segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prémios Bala 2008



PRÉMIO BALA DE OURO 2008

O Prémio Bala de Ouro só foi descoberto no terminus do presente ano, com o fantástico feito alcançado pelo Bandido X (sim, este nome teve de ser ocultado para não ferir susceptibilidades ou lá como se chama a estas mariquices) que, à força da(s) bastonada(s) em baliza(s) alheia(s), logrou arrebatar um título há muito perseguido por estes miseráveis militantes desta igualmente miserável Quadrilha. Falo, como julgo ser óbvio para o enrabichado leitor que vai seguindo o emparelhar de disparates neste estamine de alarvidades, da Pinillada – o que, muito resumidamente, e aproveitando a estupenda descrição do bandido Dark Helmet, consiste na analogia daquilo que o homem que emprestou o seu nome a tão cobiçado troféu fez, já lá vão para cima de oito anos, ao serviço do SCP, se bem que com algumas particularidades, ou seja, neste caso o bandido tem de marcar golos (leia-se bastonadas de força, taroladas ou encavadelas) em 3 campos diferentes (leia-se cricas, iogurteiras ou patarecas) durante as 24 horas de que dispõe. A standing ovation e a entrega do troféu que vai encomendado (assim ao jeito dos cinturões do wrestling, cuja imagem ao lado é francamente aproximada, é de uso obrigatório nos próximos 6 meses) ficam agendados para uma data futura que se espera oportuna. Alvíssaras ao Bandido X!! Urra! Zurra! Burra!


.................................................................................


PRÉMIO BALA DE PRATA 2008

O Prémio Bala de Prata foi, também ele, alcançado nesta recta final para a atribuição de tão aguardados galardões e vai para o Bandido Y (que, muito infelizmente, e numa atitude de cobardia muito pouco consentânea com o estatuto de bandido e homem que, ainda!, vai ostentando, impediu a divulgação do seu nome). No cerne desta escolha por parte do júri deste certame está aquilo que pode, muito sucintamente, definir-se como o derradeiro brilhantismo na arte do saquete e que se cifra no apuramento estético supremo com o amanho duma frondosa protuberância pilosa na zona que medeia a zona a sul do cabo do nariz e a zona imediatamente a norte do lábio superior (um bigode, caralho!) e com este instrumento partir à conquista de fêmea(s) e, outrossim, o que vier à rede/parede. O dito Bandido Y não só logrou adquirir, a expensas suas e do seu ornamento, uma fêmea como a trabalhou em local impróprio, público e muito pouco asseado. Por tudo isto, o Prémio é-lhe entregue e manifestamente merecido. Já foste grande, oh Bandido Y, mas agora és só uma gaja com pêlos nas pernas e demasiados caprichos!

................................................................................



PRÉMIO BALA REDEX - LUBRIFICANTE PARA CARROS, MOTOS E BARCOS 2008

Este Prémio, equivalente bandital ao Bidão de Ouro do Calcio, vai entregue ao Bandido Síndrome (entretanto expulso das lides deste pasquim de folgança por inutilidade superveniente na contribuição) pela sua manifesta desadequação, despreocupação e desconcentração na suprema arte da bandidagem. O referido bandido não logrou nenhuma conquista digna de registo e, não rara vez, deprimiu tudo e todos pelo constante manejo daquela que é a sua derradeira arte: a bipolaridade, com um sem número de episódios que esgotariam as linhas que vão disponibilizadas para este certame galardoante. Ainda assim, julgo não restarem dúvidas que o seu contributo com estupidezes e palermices gritantes permitiram grandes e boas galhofadas de riso ao colectivo de meliantes que compõem este bando, pelo que aqui vai a felicitação grupal, não obstante o prémio ter mesmo de lhe ser entregue.

................................................................................



PRÉMIO CARIDADE 2008
Este Prémio, que vem desmistificar um pouco da imagem que foi sendo construída ao longo dos últimos três séculos pela Comunicação Social e por velhas alcoviteiras, visa agraciar o Bandido Y (que, também a este propósito, e com receio de ser mal-falado, pediu para que a sua identificação não fosse conhecida, assim logrando completar a metamorfose através da qual abraçou a plenitude do género feminino) pela sua prestimosa e benemérita actuação ao longo do ano de 2008, mormente pela distribuição de (bastantes!, diga-se em abono da verdade) sorrisos nas caras de algumas dançarinas de kan kan e outras bailarinas de circo que, não tendo sido bafejadas pela beleza ou por uma manifesta graciosidade nas curvas capazes de dar alento a um mineiro ao cabo de 36 horas de escavação nas minas da Panasqueira, foram animadas pelo desempenho deste bandido que, com os olhos postos na filantropia e outrossim nos umbigos alheios, aceitou pôr de lado os seus próprios desejos e, qual Calouste Gulbenkian, lá foi favorecendo as menos favorecidas(pela futilidade do palminho de cara) e assim fazer do mundo a better place to live (para as menos abençoadas).
................................................................................
Para o ano temos mais...!

1 comentário:

Averell Dalton disse...

quero felicitar o bandido por ter alcançado este brilharete em 08...
CLAP CLAP CLAP!!!

p.s. em 09 ouvi dizer que vai tentar alcançar um poker, esperemos para ver...