sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Import/Export # 6: O melhor excerto de 2008 é de leitura obrigatória!


Na senda das coisas boas que rapinamos aos outros sem lhes dar cavaco, cá vai mais uma que foi, muito sinteticamente, definida na Pastoral Portuguesa como o melhor texto de 2008. É um texto muito curtinho, mas acutilante, brilhante (!) e convenhamos handful!
Deliciem-se, seus beldroegas blogosféricos:
«O JM, blogger da minha particular estima, tem que perceber uma coisa: a minha opinião é sempre a da última coisa que li ou ouvi. Naturalmente que depois de ouvir o que o JM me propõe vou absorver essa visão das coisas e fazê-la como minha. Até que leio ou ouço a opinião seguinte, altura em que me transfiro para lá de corpo, alma e convicção. Notar que não há evolução de uma opinião para outra: há substituição pura e simples. No fundo, a minha pessoa é um conjunto de opiniões paralelas que se revezam com o tempo, e que nunca se comunicam. O trabalho e eventual sucesso de me educar para uma determinada causa tem mais a ver com o timing que com a inteligência da construção cognitiva que me é apresentada. Mas, em todo o caso, apreciou-se o esforço. Vou expor-me à proposta do JM lá para o fim da tarde, altura em que escreverei um post a dizer que o JM tem toda a razão.»

1 comentário:

Quico disse...

Daí o multi-polarismo... sei quem és!!!