sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu não dizia...!



Conforme prometido aqui mesmo, mas ali mais abaixo (num disparo de segunda-feira), cá estou eu de volta para provar as minhas capacidades de adivinhação. Efectivamente, não só desapareceram as manchetes nas quais o Sp. Braga reivindicava ter sido vítima de roubos e assaltos e estupros e tudo e tudo (relembrando que após o jogo com o SL Benfica o choradinho durou 2 semanas inteiras, ao passo que após o jogo com o FC Porto durou... 3 dias?!), com exigências de árbitros estrangeiros, de maior transparência nos processos de nomeação dos árbitros, de uma palavra a dizer na escolha da indumentária dos árbitros e nos décibeis dos seus apitos, etc., como ainda descobrimos que o que vai fazendo as manchetes desportivas nesta sexta-feira são as notícias de troca de jogadores entre o SP. Braga e... o FC Porto. De facto, não há grito que não se possa calar. Ou, ao menos, insonorizar.
P.S. Infelizmente para os lados da Luz houve castigo para o grego Katsouranis por ter usado a expressão "roubados". Foi, realmente, a primeira vez que ouvi tamanho palavrão da boca de um jogador e/ou responsável no futebol português, razão pela qual entendo que o castigo (de um jogo de suspensão) não só é justo como, provavelmente, peca por escasso. Os mais cépticos poderão perguntar se haverá filhos e enteados no futebol português, mas eu asseguro-vos que isto são apenas resquícios vingativos de uma certa final perdida num certo Europeu de futebol... "Vocês sabem do que eu estou a falar!"

Sem comentários: