quinta-feira, 25 de junho de 2009

A propósito dos “testemunhos no feminino...”


As mulheres queixam-se invariavelmente que os homens não as entendem. Mais, ainda nos chamam idiotas por isso! É porque vão à casa de banho em grupos, é porque são muito sensíveis e precisam de palavras carinhosas a toda a hora, é porque nós gostamos de bola e de cerveja enquanto elas apreciam as coisas intangíveis desta vida, é porque “no cu não...”, eu sei lá!
Não obstante, existe alguma reciprocidade neste fenómeno. Falo por mim (mas julgo que por todos os do meu género) quando digo que as mulheres são estranhas... É porque vão à casa de banho em grupos, é porque são muito sensíveis e precisam de palavras carinhosas a toda a hora, é porque só apreciam as coisas intangíveis desta vida, é porque “no cu não...” (como se isto fizesse algum sentido!).
O desabafo feminino que transcrevi infra é o espelho do que (imagino eu) é o autismo feminino. Caberá na cabeça de alguém passar por tanta coisa para ir ao WC? Aqui ficam umas quantas sugestões:
- A vossa mãe também (muito provavelmente) vos disse que fumar faz mal, que sexo só depois do casamento, que o Tózé do 9º ano era má companhia, que a hora do recolher obrigatório é a meia-noite, etc. Ouviram algum destes conselhos?
- “A” posição é aquela que chega e sobra para atingir o climax. Não conheço outra...
- A fila na casa de banho só existe porque as mulheres se amontoam lá dentro! Vão aos pares, trios e quadras, mas queixam-se da confusão; vão à WC para conversarem sobre quão giras estão e que o não-sei-quantos se está a atirar a elas mas que “hoje só lhe dou um beijinho.Vou esperar que me convide para um café e cinema para lhe abrir as pernas!”; entram no WC não para o fim que ele foi destinado, mas para transformar aquele espaço numas “noites da Júlia” e depois ainda reclamam!?
- Não precisam de levar as amigas e a tralha toda para dentro da casa de banho! Existem, em todo o lado, pequenos espaços destinados a deixar essa tralha, espaços amigos a que eu carinhosamente chamo “bengaleiros”!!! Muito provavelmente, existem também sofás e cadeiras e acessórios que tais nos quais podem deixar tudo isso. E as amigas também...
- Um lenço de papel cabe no bolso das calças, podem levá-lo na mão ou entalá-lo nas cuecas ou no soutien durante os segundos que demora o caminho “sítio onde estou – WC”. A única desculpa que podem ter é estarem de vestido curto sem bolsos e sem qualquer peça de roupa interior! Nesse caso, desconfio que não vão ter tempo de ir ao WC....
- Se as casas de banho das mulheres estão nesse estado, nunca mais admito que uma fêmea me diga que “os homens são nojentos e os WC’s são prova disso!”.
- A solidariedade feminina (tão em falta nos dias que correm) bem que se podia manifestar de tantas outras formas. Assim de repente, lembro-me de umas quantas!

Sem comentários: