quinta-feira, 25 de junho de 2009

E ao 10º dia, Jesus falou...!



Quando questionado por um dos seus apóstolos (o mesmo é dizer, por um jornalista do jornal A Bola) sobre se se sentia um mestre da táctica, (Jorge) Jesus respondeu:
— É verdade que as pessoas me têm caracterizado dessa forma, basta ver o que dizem os jogadores que trabalharam comigo, e que falam muito no meu conhecimento táctico. Mas ainda bem que me faz essa pergunta porque é importante desmistificar o seguinte: a táctica não é algo separado do jogo, é uma componente com ligações a outros aspectos. A táctica é toda uma dinâmica que resulta no chamado modelo de jogo. Para um treinador ser bom tacticamente tem de conhecer o jogo.
Mas é ou não um mestre da táctica, atira o apóstolo?
— Não me considero um mestre da táctica, sou um apaixonado pelo futebol. Vejo futebol compulsivamente. Em minha casa tenho duas televisões, uma ao lado da outra. Uma só dá programas desportivos, a outra dá outras coisas que não têm nada a ver com desporto. Eu olho para as duas ao mesmo tempo e vejo sempre a que me interessa mais, que obviamente é o desporto. Há dias, por exemplo, eram três da manhã e estava a ver um jogo do campeonato da terceira divisão do Brasil, o Atlético de Goianiense contra o Vila Nova, que é o derby do estado de Góias. Acabou eram cinco e tal da manhã e fui deitar-me.

Tão grande e tão simples...!

Sem comentários: