quinta-feira, 1 de abril de 2010

E no dia das mentiras... uma verdade, para variar.



Foi com a excitação própria dos catraios em vésperas de participação num jogo do bate-pé (ali, atrás do Bloco C), que assisti à já denominada terça-feira negra desportivo-jurídico-entrevistórica. De facto, depois do rol de entrevistas a personalidades do desporto-rei - algumas delas sobrepostas - três coisas ficaram claras, a saber: (i) o Pintinho é um senescente com esclerose galopante, (ii) o Vieira dá para o gasto (sobretudo quando o vento sopra de feição) e foi colega de escola do mítico JJ e (iii) o Ricardo Costa é uma garantia de (aparente) transparência.
Dito isto, foi com estupefação que recebi as afirmações clamorosamente contraditórias de Pinto e Ricardo (ambos Costa), separadas por não mais do que 20min. O primeiro, Pinto "O Gágá" da Costa, afirmou que "duas das principais figuras da Liga" lhe tinham confirmado que o (ex-)presidente da Liga, Hermínio Loureiro, tinha decidido bater com a porta depois de ter pedido a Ricardo Costa, presidente da CD da Liga, que se demitisse - não tendo, este último, feito isso. O segundo, Ricardo "O Justiceiro" Costa, afirmou que o (ex-)presidente da Liga, indignado com o acórdão do CJ da FPF, lhe tinha comunicado que se ia demitir, ao mesmo tempo que lhe pediu que continuasse em funções.
Em face de duas versões claramente antagónicas, esperava-se o esclarecimento por quem de direito - in casu, o próprio Hermínio Loureiro. Ora, foi o que aconteceu ontem ao fim da tarde.
Assim, e para grande (!?) surpresa minha - e da corja de trapaceiros azulados que, pululando este bonito jardim, se acirram na defesa da inocência, da pureza de carácter e da honestidade do mais Gágá dos Pintos -, o ex-líder da Liga disse que quem fala a verdade é... [rufos de tambor]... Ricardo "O Justiceiro" Costa. E fê-lo através deste inequívoco comunicado: "Apresentei o meu pedido de renúncia e solicitei a todos os órgãos da Liga que se mantivessem em funções, tendo em conta a preocupação em manter o normal e regular funcionamento competitivo."
Uma vez mais, e depois de atirar os foguetes para o ar - como tanto gosta -, o Pintinho espera que alguém venha apanhar as canas, como fez, aliás, aquando do pedido de instauração do chamado "Apito encarnado" e a propósito do qual se remetou, depois, ao silêncio aquando da chamada para prestar declarações em sede de inquérito (entretanto aberto).
Oh Pintinho, seu fogueteiro, valha-te a cambada de avestrucias (sim, eu sei que não existe) que te seguem e que, como tu, enterram a cabeça quando a merda dá merda (ou seja, quando são chamados a esclarecer e/ou confrontados com o que disseram).

E para quem não viu a entrevista de Ricardo Costa à SIC Notícias, cá vai:

Sem comentários: