segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gosto mais de Portugal do que de chocolates!



Quando andávamos todos arreliados com o alheamento dos portugueses a respeito da vida política nacional, com taxas de abstenção na casa dos 60% - como foi o caso das últimas eleições europeias - eis que alguém (a Comissão Nacional de Protecção de Dados) se lembra de fazer alguma coisa e confirmar se os outros andam a fazer o que lhes compete e... surpresa das surpresas... não andavam! Ou então até andavam, mas nesse caso há muita coisa para abrir o jornal de sexta-feira da TVI. Desde logo, o facto de a nossa população ter aumentado exponencialmente (na sequência de algum baby boom desconhecido) e sermos agora 15 milhões (de eleitores, pelo que a população em geral deve andar a rondar os 18 milhões!), na inusitada sequência do estrondoso êxito "Fim-de-semana lusitano" de 1997. Depois, há ainda o facto de termos um cidadão português na calha do Guinness World Records como o homem mais velho do mundo com 136 anos (!) - isto a acreditar na base de dados do recenseamento eleitoral, dado que o dito senhor terá nascido em 1873 e ainda vota! Isto impressiona?! Hummm..., não tanto como o facto de um bebé nascido em Dezembro de 2008 já constar das ditas listas, pelo que sou de concluir que também ele já vota.
Depois da merda destapada começar a impestar o país e depois da CNPD ter feito queixinhas ao Presidente Cavaco, o Secretário-geral da Administração Interna, José Magalhães, já veio a ppúblico dizer que a base de dados dos cadernos eleitorais será actualizada no final deste mês. E é assim que Portugal funciona: com remendos e colagens.
Todavia, ao contrário dos cépticos pseudo-democráticos que inundam este país com o seu patriotismo republicano doentio, eu acredito que possam mesmo (!) existir 15 milhões de eleitores em Portugal e que serão eles os responsáveis pela eleição de (mais) um Governo Sombra.

Sem comentários: