quinta-feira, 14 de maio de 2009

São lágrimas, são lágrimas!!! (é o efeito Jardel levado ao extremo!)

“Porque o Benfica é um sonho irrealizável no actual contexto sócio-económico português”

É por estas e por outras que eu acho bem que exista o Benfas!
Em tempos idos, quando se levantou a hipótese do Benfas descer de divisão por força das dívidas, confesso que achei piada à ideia. Imaginar o futebol indígena sem tal agremiação era como imaginar a Bolsa sem o Maddoff, a televisão sem o Cláudio Ramos ou o Herman sem o cabelo louro. Era um alívio, um contributo para elevar a qualidade do meio!
Hoje em dia, tenho opinião diferente. Da mesma maneira que dou graças a tudo que exista um qualquer cláudio ramos (o que seria de nós sem tal motivo de chacota), também agradeço que exista uma agremiação como a do bairro de Benfica, que todos os anos, meses, porventura dias, nos dá mais um pretexto para andarmos bem dispostos! E como isso é importante em tempos cinzentos...
A questão nem é, como diz o seco cacto, que o Benfas seja “o clube dos não benfiquistas”. Clube todos só temos um! Levar esta afirmação à letra, significaria que nós não nos podemos divertir à conta do ridículo dos outros, só porque sentimos empatia, identificação, proximidade com algo que é sério. Eu gosto muito de música e tenho as minhas bandas favoritas. Será que é por isso que não posso ouvir, e seguidamente aproveitar tudo o que de bom nos dá, um Leonel Nunes, um Zé Cabra!?
Pois bem, o Benfas está para o futebol como o Zé Cabra está para a música. É uma tentativa mal amanhada de fazer qualquer coisa séria...

Sem comentários: