segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

United Breaks Guitars

Dave Carroll era, até ao fatídico dia em que a companhia aérea United Airlines lhe partiu a guitarra (em meados de 2008), um ilustre cantor desconhecido (juntamente com a sua banda, os Sons of Maxwell).
Porém, no referido (e já apelidado de fatídico) dia, no decurso duma viagem até ao Nebraska, o músico constatou que a companhia aérea lhe havia partido a guitarra que tinha despachado no check-in.
Ora, em face do sucedido, o jovem Dave fez o que qualquer pessoa faria hoje em dia*: compôs uma canção onde denuncia o facto, arrasou com a imagem da companhia aérea (no que ao transporte de bagagens respeita) e tornou-se num caso de sucesso instantâneo (com o seu vídeo a ser visto por mais de nove milhões de pessoas - sim 9.000.000 !! - em pouco mais dum ano e com mais de vinte e sete mil comentários ao dito e com convites para ir à Oprah e com uma proposta de compensação milionária por parte da mencionada companhia aérea - e que foi prontamente recusada pelo músico).



*Sendo que antes desta brilhante (e consideravelmente melodiosa) ideia, o jovem Dave chorou, berrou e implorou para que a Unite Airlines lhe arranjassem a porcaria da guitarra e só depois de ouvir 347 NÃOS (!) é que decidiu optar por esta via.

Sem comentários: