terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As berlusconadas



Bem sei que o título pode induzir em erro aqueles que, rebarbados por fêmeas e partes pudibundas daquelas, aqui acorrem na esperança de colher um pouco de pornografia, asneiredo e exprobrações capazes de fazer crescer cabelo na peitaça do bandido Dalton, mas desenganem-se... isto é pior!!
Quer dizer, pior, pior é capaz de não ser bem o termo, mas é mau - isso é indiscutível, porquanto se trata dum apanhado (porra!, sempre quis dizer/escrever isto) dalgumas das preciosidades cuspidas - qual ostra (!) - pela sempre prolífica bocarra do primeiro ministro italiano, o impagável Silvio Berlusconi:

Nov.2010: "Como sempre, eu trabalho sem parar e se ocasionalmente olhar para uma mulher bonita nos olhos, é melhor eu gostar de mulheres bonitas do que ser gay." - Disse numa reunião durante uma exposição da indústria de motociclismo em Milão.

Abril.2009: Durante uma visita aos sobreviventes de um terremoto na região de Abruzzo, no centro da Itália, que estavam em barracas improvisadas, Berlusconi atira: "Eles deveriam ver isso como campismo de fim de semana."

Nov.2008: Berlusconi elogia Barack Obama depois da eleição deste para o cargo de Presidente dos EUA, dizendo "Ele é bonito, jovem e bronzeado."

Fev.2006: "Eu sou o Jesus Cristo da política," disse ele a um grupo de simpatizantes. Depois, ainda acrescentou ao ramalhete: "Sou uma vítima paciente, aguento tudo e sacrifico-me por todos."

Fev.2006: "Apenas Napoleão fez mais do que eu" disse num programa de televisão. E rematou: "Mas eu sou, seguramente, mais alto."

Junho.2005: Berlusconi diz ter usado seu charme masculino para persuadir a presidente da Finlândia, Tarja Halonen, a desistir da candidatura do seu país para albergar a nova Autoridade Europeia de Segurança Alimentar: "Tive de usar todas as minhas tácticas de playboy, mesmo que elas não fossem usadas há algum tempo".

Set.2004: "Mussolini nunca matou ninguém. Mussolini enviou as pessoas de férias ao exílio (interno)," diz Berlusconi à revista britânica Spectator, respondendo "sim," quando questionado sobre se considerava o ditador da Segunda Guerra Mundial "benigno."

Julho.2003: "Mr Schulz, eu sei que há na Itália um homem a realizar um filme sobre os campos de concentração nazis. Gostaria de sugerir o senhor para o papel de Kapo. O senhor seria perfeito", disse Berlusconi ao deputado socialista alemão Martin Schulz, que o incomodava com perguntas na sua estreia no Parlamento Europeu.

Sem comentários: