quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A frase - qual quê (!) - as frases da semana # 399



(1). "Acredito no Benfica campeão mesmo quando é matematicamente impossível."

(2). "[A águia Vitória fará falta.] E é pena. O Benfica era o único clube que conseguia organizar um espectáculo daqueles com o seu símbolo. Os leões não voam tão bem e os dragões padecem do mesmo mal que a maior parte dos penáltis que se vão assinalando a favor do FC Porto: não existem."

(3). "[Sou do Benfica porque] quando era pequeno, o meu primo António convenceu-me de que o Benfica era o melhor clube do mundo. Sem querer tirar mérito ao meu primo António, não é dificil convencer uma pessoa disso, uma vez que é verdade."

(4). "É surpreendente [ser um dos "dois rafeiros atiçados às canelas" de Miguel Sousa Tavares] porque sempre apontei para o lombo. Miguel Sousa Tavares tem uma relação um pouco conflituosa com os factos e uma grande capacidade para ignorar evidências, como certos documentos que temos vindo a ver, ler e ouvir."

(5). "[O melhor alvo das crónicas no jornal "A Bola"] deve ter sido o Pinto da Costa. (...) O facto de estar a cumprir uma pena de suspensão por tentativa de corrupção activa enquanto se queixa das arbitragens também é divertido."

by Ricardo Araújo Pereira in jonal i (29.Dez.2010)

P.S.: Vejam na integra a entrevista aqui: http://www.ionline.pt/mobile/95805-rap-acredito-no-benfica-campeao-mesmo-quando-e-matematicamente-impossivel ou então na edição impressa que custa duzentos mérreis (€ 1,00).

3 comentários:

Parolo da Paróquia disse...

A propósito do tema Benfica, seguem as palavras de Gilberto Silva (campeão do Mundo pelo Brasil em 2002) a propósito do David Luiz:
"Tenho acompanhado mais agora que ele está a ser titular da seleção do Brasil. Ele tem estado muito bem e nota-se que é um jovem com um tremendo potencial. Salto? Mas ele já está num grande clube europeu como é o Benfica. Há campeonatos mais competitivos mas não há muitas equipas com o historial e o nível do Benfica. Ele tem que se concentrar no Benfica e cimentar a sua posição no futebol europeu.”

Sportinguista disse...

Cactus, esqueceste-te de referir esta passagem: "O que sente ao ver isto [link para o vídeo promocional da Operação Coração, no YouTube]?

Sinto alívio por já não estarmos nessa situação e incredulidade por ter sido possível convencer as pessoas a fazer essas doações. Depois lembro-me do título da Operação Coração que tenho emoldurado na minha secretária e percebo tudo um bocadinho melhor."

É das mais cómicas da entrevista!!!

Cactus Jack disse...

Sportinguista,
Não esqueci nada - até porque nunca me esqueço de nada e quando o faço é propositado, o que acaba por não configurar um esquecimento per se - apenas fiz uma selecção (que, como todas, tem uma carga de subjectividade inerente).
De qualquer modo, com a Operação Coração ficou bem patente o espírito de solidariedade que norteia este grande clube. Uma lição para outros que agora ameaçam tombar...!