sábado, 23 de fevereiro de 2008

Do vulgar carteirista ao impiedoso mercenario...



Do vulgar carteirista, marginal de certo mas inocente e inexperiente no que diz respeito à arte de bem roubar, ao mercenário sem escrupulos, capaz de vender a propria mãe por uma quantidade de C4 capaz de vaporizar imaginesse um qualquer dispositivo electronico com as dimensoes semelhantes a um telemovel, encontra-se uma classe de Homens, que apesar de fazerem a vida às margens da lei, fazem-no com principios dignos de um santo e motivados pelas mais nobres causas! Falo de nós meus senhores! Bandidos de gema, eximios na arte de bem roubar apurada por anos de pratica. E não está ao alcance de qualquer mortal atingir tal estatuto, nem todos podem gozar de tão nobre designação. Todos nós inconscientemente seguimos a doutrina ideologica da bandidagem, obdecemos de forma automata às permissas implicadas, e todos nós ja prestamos provas de sermos merecedores de tamanha lisonja, ou não...
De que forma se controla o crescimento de um grupo de magnânimos individuos? De que forma se apura os que devem ser acolhidos no nosso seio? e digo seio já com um volume considerável na região pélvica bem ao nivel da braguilha...
Há pois é! Ou como se diz em Coimbra, Há poijé! Há então certas permissas que sinto devem ser criteriosamente cumpridas por nós e potenciais bandidos. Calma meus caros...não me refiro a rituais de iniciação...não somos os YMCA ou tão pouco um grupo de extrema direita. Isso é para quem faz peito, e vocês bem sabem quem tem peito e o que lhes acontece (refiro-me pois às galinhas que têm peito e também levam na cloaca). Mas vejamos, também não tiveram os aspirantes ao BOPE de "deixá o vosso comandantji féliz"? Claro que aqui não há comandantes nem cargos superiores mas consideremos a bandidagem como "a entidade superior" que nós queremos agradar. E nesta óptica pede-se o mínimo meus caros. Não será da responsabilidade de um bom bandido aproveitar as oportunidades? Eu sei...eu sei que há várias formas de praticar o crime. Mas imaginem, se ao passar por um carro este está com a porta aberta e não se encontra nenhum transeunte nas redondesas, não será da nossa responsabilidade agradecer ao senhor tão obvia oportunidade? Ou será que nos vamos preocupar com a possibilidade do carro ter ficado sem combustivel e que o dono está para chegar daqui a 5 minutos? Ou vamos pensar que o carro é de um qualquer dux que após 25 anos de faculdade tem mais cerveja e restos de vómito nos estofos do que o queimodromo no fim da festa das fitas, e que desta forma corremos o risco de sujar o nosso dielmar ou, para os menos afortunados, umas lee? Pois eu digo que a nossa responsabilidade é agir! Aproveitar a oportunidade que nos dão! Se correr mal podemos sempre nos afastar com a calma e inocência de uma velhinha de 83 anos que com a ajuda de um andarilho passeia o seu cão às 4:37 da manhã, apresentando um intenso hálito a cerveja que diz ser a única medicina que a cura das suas insónias!
O bandido meus senhores, digo eu, é destemido! É desavergonhado! É escandaloso se o tiver de ser! Mas acima de tudo meus senhores, é INOCENTE!!! Por isso não me benham com fitas...
Vamos lá a afinar as garras e a dar à lingua que aqui ninguém é carteirista!

"Há que rameirar,
Há ir e voltar..."

Sem comentários: