segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Import/Export # 40: Como D. Maria, a Casa Pia
«Os seis condenados da Casa Pia vêm engrossar a chorosa lista de inocentes de que, como se sabe, estão cheios tribunais e cadeias de todo o Mundo.
Até ver, e dependendo do resto do processo, a principal diferença entre os inocentes da Casa Pia e alguns dos outros inocentes (assassínos, violadores, assaltantes) é que estes não aparecem nas TV's a fazer queixa dos juízes aos Exmos. Srs. Telespectadores nem a sua condenação (por crimes que, obviamente, nenhum deles cometeu) faz "aterrar" sobre a Justiça o apocalíptico Reino das Trevas (ou, ainda pior, das "Trêvas").
Como os demais "inocentes", os da Casa Pia irão "até ao fim" do Universo, da Física e da Metafísica para obter a condenação dos juízes que os condenaram e, se não for pedir muito, das vítimas que lhes "fizeram mal".
Ora quis o acaso objectivo que, no mesmo dia da sentença da Casa Pia, passasse na RTP um filme em que, a certa altura, John Turturro é metido na cela onde está Schwarzenegger e faz as apresentações perguntando imediatamente: "E tu? Estás aqui inocente de quê?".
"Maravilhosos acasos, aqueles que agem com precisão", diz Bresson.»
by Manuel António Pina in Jornal de Notícias (06.09.2010)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Este Pina não é parvo nenhum. Mt bem dito.
gosto, gosto mt! :)
Pero que me gusta!!!
Faz me é uma certa confusão o Sr. associado à Bota Botilde ter andado a comer meninos....
Enviar um comentário