quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu gosto é de jogar "àpanhada"!!



Tenho saudades de jogar “àpanhada” e apanhar os outros. Ando fartinho de apanhar. Da vida (em sentido metafórico) e nas orelhas, cortesia da minha mãe (em sentido literal). Também tenho saudades de me esconder e de ninguém me encontrar durante dias a fio. Era muito forte no jogo d’apanhada. Tanto ou tão pouco que, uma vez, os meus pais tiveram de lançar apelos públicos e pôr o Grupo Operacional Cinotécnico da PSP no meu encalço e, nem assim, me conseguiram apanhar. Só quando o Popas, um cocker spaniel paneleiro da vizinhança, foi passear é que deram comigo, de cócoras (que os problemas de costas não são de hoje) numa garagem a 32 km de distância do ponto de partida, e aquele patife do Popas era doido por fezes humanas e, outrossim, por pensos higiénicos usados. Continuo a achar que aquele canídeo passou ao lado duma grande carreira no submundo do crime, fosse atrás de bufos borrados, fosse atrás de quengas foragidas menstruadas. E aquele foi, muito provavelmente, um dos maiores banquetes da vida do Popas e, acto contínuo, um dos maiores desgostos da minha (então, ainda, curta) vida, que percebi, a reboque de lambidelas ferozes nos meus destapados tornozelos (que fizeram ferida e tudo) que ninguém consegue engolir pra dentro fezes durante mais de 6 dias seguidos e eu tinha pretensões a medalhas nos campeonatos do mundo e assim no jogo d’apanhada e essa merda caiu toda por terra (literalmente) muito por culpa da medalha que deixei nas cuecas naquele fatídico dia – já noite. Enfim, tenho saudades de poder fazer coisas de garoto, que agora me estão vedadas e se eu as quiser fazer tenho de largar a casa onde moro e “andar ao cartão” e responder ao nome Canito ou outro nome composto e dormir ali por baixo daquele viaduto que fica ao pé do Lux e que toda a gente usa para fazer inversão de marcha. Seja como for a minha casa também não veda assim tão bem, que no Verão parece o crematório do cemitério de S. João e no Inverno parece a zona dos frios do Lidl de Alvalade. E por falar em cemitério e em Alvalade…!

4 comentários:

Parolo da Paróquia disse...

Porra que este cabrão escreve bem!! E insiste em malhar na lagartagem! :))

Anónimo disse...

hahahahaha. mt bom mesmo.

Gonçalo disse...

Ehehhehe

Anónimo disse...

está o máximo!