sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Título e subtítulo!

Esta é a nova mulher do Gary Lineker. Em condições normais, este post acabava aqui, e deixaria os nossos habitués com a língua de fora, a salivar e a "patar" (os leitores assíduos deste estabelecimento recordar-se-ão, certamente, porque inolvidável, do processo criativo de novas locuções que, não raras vezes, extravaza deste pasquim com aspirações a dicionário do banditês-qualquer língua. Se o anónimo leitor se não recordar, é para isso que existe o arquivo e aquela extraordinária funcionalidade a que o sr. Bill Gates terá dado o nome de "Search", o Ctrl+F para os amigos...). Mas este post não fica por aqui, e não é apenas um pretexto para o nosso ilustre visitante sacar do mangalho para fora e começar a escamar a cobra, porque leitores há que querem conteúdo, cenas com graça e coisas que tais.
Ora, eu poderia aqui sugerir recorrer a expedientes indubivitavelmente engraçados, como sentar o cu no sofá a ver o Seinfeld, percorrer o Livro de Cara a atirar pérolas a porcos (assim ao estilo do nosso Cacto de estimação que sacou, salvo melhor opinião, da mais elevada graçola pseudo-engatatona que consta dos inesgotáveis arquivos da internet e que só pecou por não ter sido devidamente acompanhada pela jovem em questão que revelou, ali mesmo, ter pouco mais do que um pele bonitinha, um traje semi-provocante, uma pose pouco fotogénica e umas deixas paupérrimas para exibir) ou mesmo.... começar um blog de piadas!!! Pois é, da última vez que eu vi, este blog é composto por (2? ou 3 vá...) "bandidos terríveis que não hesitam em tresmalhar as mulheres e em violar o gado... ou vice-versa".
Se assim é, e apenas para contentamento de certas e determinadas pessoas, vou levar à próxima conferência de bandidos a sugestão de alterar o epíteto deste espaço para "bandidos terríveis que não hesitam em... mandar umas graçolas" e assim assumir o verdadeiro espírito "panasquício" (editado: olha, mais uma palavra nova!) que resulta de olhar para uma foto de uma fêmea toda jeitosa e comentar: "então e a graçola?"
Estou mesmo a ver a cena: bandido actua em conformidade na noite. Durante a sua actuação, consegue engendrar o crime perfeito. Está tudo pronto para arrombar a vítima. Confrontado com o objecto da bandidagem completamente à mercê, diz o bandido: "um português, um inglês e um francês...” Fósnix!

11 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena a chamada de atenção!!!

Inspirou-vos! Sinto-me lisonjeado!

Obrigada Bandidos, Obrigada!!!

Dark Helmet disse...

E agora uma questão gramatical...

Se se sente "lisonjeadO", como pode dizer "obrigadA"?

Estaremos perante um hermafrodita?

Anónimo disse...

Então?! Aulas de Português online?

Esclarece, por favor...

Dark Helmet disse...

Ai senhores, que a qualidade dos visitantes deste pasquim cai a olhos vistos...

Ora então cá vai:
Lisonjeado - formação do adjectivo no género masculino. Por oposto a lisonjeada, que seria a formação do género feminino.

Obrigado - Agradecimento. Enquanto substantivo, o dicionário aponta para "um obrigado", sem forma feminina. No entanto, o uso corrente tem ditado que o género masculino agradeça com recurso ao "obrigadO" e o género feminino com recurso a "obrigadA".

Caso não tenha utilizado a palavra no sentido de "agradecimento" mas sim no sentido de constrição, então estaria a afirmar que teria sido "forçadA", "constragindA" a... (i.e. obrigadA a qualquer acção).

De onde se retira, por qualquer uma das vias, que é hermafrodita porque se reconhece em ambos os géneros.

Cactus Jack disse...

Acho que esta é uma das mais completas respostas de sempre (!), gramaticalmente falando. Fica para os anais... da história e assim. És grande, oh Capacete Carbonizado!

Anónimo disse...

E se não tivesse andado a fazer essas pesquisas, como ocuparia o precioso tempo?...

Mas eu gostei. Sim sr. Bandidos, mas cultos! :)

E fiquemos por aqui... não volto a interferir com o vosso digno espaço de partilha!

Dark Helmet disse...

E assim revela ser um hermafrodita com propensão para o género feminino pois só uma fêmea se acanharia com tão salutar debate de ideias...

Lamento, porém, informar que o conhecimento da nossa língua materna não requer qualquer pesquisa adicional. É o resultado de ter passado por um excelente ensino público!

Já o debitar conhecimento e conteúdos neste espaço, poderá justificar o impropério hermafroditico da resposta supra.

Por outro lado, vilipendiar assim um tão diligente bandido, revela, and yet again, a natureza do comentador, pois esta seria uma prática mais própria de homens que não se ficam...

Anónimo disse...

Lamento a desilusão...

Ficarão por saber se sou gajo ou gaja!

Mas dou-me por satisfeito(a) por terem dedicado tanto do vosso tempo e dedicação aos meus comentários!

Além da Escola, o Trabalho também deve ser no público... com tanta disponibilidade para isto!...

Fiquem bem, bandidos!

A/O Anónima(o)

Dark Helmet disse...

O Anónimo, a quem a partir de agora vou rebaptizar de Zona J (Zona porque feminino, J porque uma letra masculina "O" Jota; e Zona J porque recorre aos vocábulos "gaja" e "gajo" como um nativo daquela nobre parte de Lisboa, desconhecendo quiçá, palavras mais bonitinhas) não tem nada que agradecer! Nós somos completamente "customer oriented". Estamos aqui é para agradar. E, uma vez que é hermafrodita, tem pelo menos 50% de mulher, pelo que se integra no nosso público alvo!
"We aim to please"!

Anónimo disse...

Nem sempre conseguem...

Averell Dalton disse...

ahahhaahahah!!! este sitio está cada vez mais erudito... o que se passa bandidagem??? vamos tornar isto numa tasca como deve ser, onde só se diz de b(c)aralhadas pa cima!!!!!!!
é q isto de ser culto já não é trendy!!!