sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não é apenas um jogo. É o Bem contra o Mal.



O jogo do próximo fim-de-semana entre SLB e FêQuêPê não é só mais um jogo de futebol, como (e mal!) muitos relativizam. É uma batalha entre as forças do Bem e do Mal.
Nos últimos anos, um pouco por culpa da desunião do lado do Bem (por razões sobejamente conhecidas), as forças do Mal têm alastrado os seus tentáculos e dominado os campos de batalha onde esta luta mais clamorosamente se trava. Hodiernamente, os campos de futebol metamorfosearam-se e são, indiscutivelmente, locais sagrados onde a moralidade é pelejada, atacada e defendida, em 90 minutos e alguns trocos.



E desenganem-se aqueles que esboçarem relativizar o resultado do embate de domingo, com tergiversações de lesões, castigos, gripes e resfriados. Quando as forças do Bem e do Mal combatem em campo aberto, os guerreiros devem transcender-se, devem renascer e morrer nesse e para esse momento das suas vidas, com o ênfase próprio da história que se deverá construir a cada vitória, a cada golo, a cada defesa, a cada remate, a cada passe bem conseguido, a cada disputa de bola.


O olho de Sauron tudo vê e tudo quer. A qualquer preço. Sem olhar a meios. Com a pele de ovelha a cobrir-lhe as feições, clama inocência e equidade, baralhando os que não vislumbram com clareza o rosto do Mal. Espero, portanto, que os jogadores do SLB compreendam a dimensão da batalha de domingo e que possam, todos eles (até o Luís Filipe se acaso todos os juniores e juvenis disponíveis se lesionarem e/ou morrerem tragicamente em circunstâncias desconhecidas), renascer nessa batalha e contribuir para uma vitória do Bem sobre o Mal – que, como a ficção hollywodesca nos ensinou (com exemplos que dariam para escrever um livro de capa rija e que vão desde o desgraçadinho do Daniel San que tem de arrumar com o loiro-escovinha com uma perna bamba, ao John McClane que extermina um exército de alemães do leste armados até aos dentes com uma simples beretta e descalço num prédio em obras), é mais saborosa quando, do turbilhão de dificuldades, o espírito de sacrifício do Bem emerge e se impõe.

CARRRRRRREGA BENFICA!!!

3 comentários:

Diabo Vermelho disse...

simplesmt brilhante. força benfica

Anónimo disse...

Nem as forças do mal nem do bem conseguem bater as forças do HULK!!!

Vamos penta-campeao!!! Vamos Porto!!!

PUUUUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

DROGBA disse...

Venho por este meio dar inicio a um peditorio para termos, no minimo, 'posts' bi-diários neste magnifico blog, que tanto preenche o nosso dia-a-dia. A DECO não iria sentir falta do tempo perdido e eu, tenho que ocupar mais o meu tempo a ler, porque ja vou a caminho do segundo filho!