sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Assaltos Musicais #3 - People get ready

Num fim-de-semana em que muitos ainda analisam o impacto das novas medidas de contenção económica, há uma cidade que parece não ser afectada pela crise. Coimbra, que há mais de um ano aguarda este duplo concerto dos U2, impõe já restrições à circulação dos seus habitantes, aguardando a chegada dos milhares de fãs.
Enquanto os comerciantes esperam ansiosamente a chegada dos fãs, a Cidade aguarda o esclarecimento do apoio concedido pela empresa municipal Turismo Coimbra.
Segundo a imprensa especializada, os 2 concertos rendem cerca de 6 milhões de euros, à promotora calham "apenas" 300 a 600 mil euros, valores relativos à margem que pertence às promotoras - 5 a 10%. Não sendo suficiente, o apoio financeiro da autarquia de Coimbra à promotora Ritmos & Blues, para garantir as actuações da banda irlandesa, cifrou-se em 200 mil euros, pagos através da empresa municipal de turismo!!!
O povo que se prepare... para a crise!



Para quem não conhece, o original é de Curtis Mayfield, bem melhor que a versão de Bono, bem bonito por sinal em 1987... porque até os grandes começaram por covers dos que já eram grandes à data:
Curtis Mayfield & The Impressions - People get ready

Sem comentários: