sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Slogans para o candidato Passos Coelho



Naquele que se propõe ser um exercício de estilo na eventualidade de eleições antecipadas neste país de brandos costumes e de medidas de austeridade não tão brandas, predisponho-me a lançar alguns slogans que poderão ajudar o candidato Passos Coelho numa eventual (mas muito eventual, se a quisermos entender séria) candidatura ao lugar cimeiro da nossa governação, sendo que, concomitantemente, desde já me auto-proponho a um eventual lugar num muito eventual cargo de assessor de coisas do futuro primeiro-ministro.
Antes dos prometidos slogans, sou de esclarecer que fui beber a inspiração para os mesmos nos famosos slogans do candidato (/Palhaço) Tiririca (nomeadamente no popular "Pior que está não fica, vota Tiririca"), essa já mítica figura do espectro democrático brasileiro que, à conta da originalidade da figura e da rima nas mensagens, logrou ser o candidato a deputado federal mais votado em todo o Brasil.

Ora, cá vão os prometidos (slogans):

1. Se também queres um lugar no Conselho (de Ministros), vota Passos Coelho.

2. Se está mau para si, imagine para o seu fedelho. Vota Passos Coelho.

3. Se isto não endireita com o pessoal mais velho, vota Passos Coelho.

4. Não votes na tartaruga, vota no (Passos) Coelho.

5. Não queremos ganhar por um pintelho. Votem todos no Passos Coelho.

6. Se estás farto deste bandalho, vota Passos Coalho*.

*Este último slogan só funciona na zona de Lisboa onde é comum a troca da letra "e" pela letra "a" em palavras onde estas sejam precedidas pela conjunção "lh", de que são exemplos icónicos as palavras "espalho" e "joalho", em referência a "espelho" e "joelho", respectivamente.

P.S. Quero, por fim, deixar aqui um repto aos partidos com reais aspirações aos lugares elegíveis para que, na atenção ao descrédito a que têm sido votadas as últimas eleições (com taxas de abstenção que constante e teimosamente sobem), se adaptem a estes novos tempos e apostem em candidatos negros (africanos, porra!), para os quais o slogan "Não vote em branco, vote no preto" seria garantia de sucesso!

3 comentários:

Black Bart disse...

Ainda que para mim a numero 5 e 6 são serias eventuais candidatas à eventual candidatura do lider do PSD para um eventual cargo de primeiro ministro na eventualidade de o estado democrático continuar a sê-lo, não gostaria de somente comentar o brilhantismo de jack picante mas também contribuir para este regabofe. Então cá vai: "Para não acabares a empurrar merda como o escaravelho, vota Passos Coelho!". Ou ainda na mesma linha (de pensamento de Jack) "Porque o outro não vale um caralho , vota Passos Coalho!"

Parolo da Paróquia disse...

Porra, ta genial!!

Gonçalo disse...

Muito bom sem dúvida!!!