segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uno de nuestros hermanos, pero con cojones



Dionísio Rodriguez Martin (que é carinhosamente conhecido por "El Dioni") é um reformado espanhol, madrileno, de 61 anos que na semana passada se manifestou, junto de tantos outros, contra algumas das políticas de Zapatero. Fê-lo, porém, duma forma bastante original, exibindo um cartaz gigante onde se encontrava a seguinte frase: "Zapatero: se continuas assim, vais obrigar-me a roubar outro furgão."
A acutilância da frase descobre-se no passado do cavalheiro em questão. Em 1989, El Dioni roubou uma carrinha de transporte de valores, da qual era condutor, com 298 milhões de pesetas (qualquer coisa como 1,7 milhões de euros). Mais tarde explicou em tribunal que cometeu esse delito como forma de vingança contra o seu chefe por este o ter despromovido de guarda-costas a condutor de carrinhas de valores.
Duma forma resumida, segue a história para gáudio dos eivados leitores deste espaço: com o roubo consumado, El Dioni fugiu para o Brasil onde esbanjou a maior parte do dinheiro (em quengas do sul, espero eu, e não naquelas macaquitas que pululam e inundam o norte daquele país) onde conseguiu estar descansadinho da vida utilizando, tão só, uma peruca de 5ª categoria durante os 3 meses em que dinamizou, sozinho, a economia duma região (o que deixa a nú a destreza e perspicácia da polícia brasileira), sendo que depois acabou por ser extraditado para Espanha. Em 1995 foi libertado e enveredou pelo ramo da restauração, onde se tem saído razoavelmente bem, atendendo ao facto de que já vai no terceiro estabelecimento aberto.
À atenção dos criminosos lusos, o exemplo, mas também (e sobretudo) o requinte da ameaça aos altos governantes.

in Jornal de Notícias

Sem comentários: