terça-feira, 29 de junho de 2010

Bibó Mundial



Bem sabe o parcimonioso leitor que aqui passa, à razão diária, para espiolhar e outrossim se cultivar intelectual e espiritualmente, que este espaço é mais do que um lugar de sátira e escárnio. É, igualmente, um lugar onde se goza e faz pouco, onde se esburgam estados d'alma e onde se expurgam parvoíces apanhadas aqui e acolá.
Ora, é este o caso do polvo Paul que, à laia de passar os dias a comer, cagar e colar as ventosas nos vidros, agora também deu em adivinho (sim, tipo Zandinga, mas com melhores resultados).
De facto, este molusco cefalópode que habita no aquário Sea Life (em Oberhausen, na Alemanha) tem andado a ajudar muito agarradinho da Bwin, tendo, entre outros e inclusive, adivinhado que a selecção germânica iria perder o embate com a Sérvia.
O método é muito simples: colocam-se duas caixas dentro do aquário, cada qual com as bandeiras do confronto que se avizinha, e o polvo Paul só tem de escolher qual o alimento que prefere (dos dois que são oferecidos) e mergulhar de cabeçorra no caixote seleccionado.
À margem deste (aparente) dom, só consigo imaginar este menino regado com azeite e batatinhas a acompanhar...!

Sem comentários: