sexta-feira, 4 de março de 2011

Aula de atracção e/ou infidelidade # 1: A explicação biológica



«No pico da fertilidade, as mulheres estão mais interessadas em ir a festas e discotecas e vestem-se de maneira mais atraente (na opinião de homens e mulheres). Algumas atitudes delas em relação aos parceiros também mudam, de acordo com uma investigação de Haselton e Christina Larson, da universidade de UCLA.
"As mulheres que têm relações estáveis com homens que não são sexualmente muito atraentes - aqueles a quem falta o equivalente humano da cauda do pavão - começam de repente a reparar noutros homens e a entrar em jogos de sedução", explica Haselton. "Também são mais críticas dos parceiros habituais e sentem-se menos em uníssono com eles durante os dias anteriores à ovulação". [No outro lado da barricada], o homem pouco atraente ficou particularmente ciumento e controlador durante esse período.
Todavia, isso não quer dizer que estejam a planear ir-se embora. "Essas mulheres não revelam qualquer mudança no sentimento de compromisso", acrescenta Haselton.
Isto confirma a explicação evolucionista dos "genes bons" para o adultério: um caso rápido com um indivíduo bem-parecido pode produzir uma criança com melhores genes, que por sua vez terá mais possibilidades de transmitir os genes da mãe.»
in iReportagem (04.Março.2011)

Resumindo e baralhando, o conselho a dar aos bandidos é - como reza, aliás, aquela célebre anedota - estar atento às discrepâncias estéticas dos casais e... deixá-las poisar!!!

Sem comentários: