quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A(s) frase(s) da semana # 53



«A vontade que tenho era pôr um cinturão de bombas e rebentar com essa malta toda.»

«Os políticos tratam-me sempre bem. São umas putas velhas.»

«[Nem calcula o trabalho que me dá escrever a crónica no JN com 1400 caracteres]. Leio aquilo tantas vezes... Volto atrás e vou para a frente. Só a trabalheira de arranjar assunto. Eu espontaneamente só tenho opinião uma vez por ano.»

«Conhece "A Carta a Um Jovem Poeta"? É um diálogo entre Rilke e um jovem poeta que lhe tinha entregue uns poemas. O Rilke simpaticamente disse ao jovem que tinha gostado de alguns, a que o jovem terá aduzido esperançado: "Acha então que devo continuar a escrever?", tendo Rilke respondido de pronto "Oh homem, se pode parar de escrever, aproveite."»

Manuel António Pina dixit

Sem comentários: