quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Serviço Público # 2

Condutores forjam avarias para burlar Seguradoras (in Jornal de Notícias de 31.Ago.2011):


Neste pasquim de alarvidades, dislates e atoardas também se pratica o bem (se bem que o bem de que falo é, na construção moral da nossa sociedade, apelidado de mal, mas não faz mal) e o serviço público é uma graciosa oferta para bandidos, meliantes e pilantras.
Ora bem, a aula de hoje diz respeito a uma técnica para burlar as seguradoras e assim poupar dezenas (quando não mesmo, centenas) de euros.
O esquema é simples: o bandido deve pegar numa fêmea e convidá-la para passar uma semana no Algarve. Vão os dois de carro. Gozam à farta. Depois de findas as férias, basta forjar uma avaria no carro, ligar à assistência em viagem, informar em que oficina deve o carro ser entregue e chamar um táxi. Paga a boa e serviçal seguradora. No caminho deverá dormir para apreciar a coisa em grande estilo.
De facto, e se o bandido morar no norte do país, arrisca-se a poupar 100 euros em portagens e mais outro tanto em combustível com este truque.
Para tal, há dois métodos "indolores" para os automóveis: Método 1 - desligar a centralina que gere os sistemas electrónicos (pergunte ao seu mecânico onde fica); Método 2 - abrir a caixa onde está o fusível da ignição, retirar o fusível e voltar a pôr tudo no lugar (sendo que este método é preferível e levanta menos suspeitas junto da seguradora).
Não têm de quê.

1 comentário:

Parolo da Paróquia disse...

É pá, olha que isto pode dar jeito...