terça-feira, 26 de abril de 2011

Marinho e Pinto vs O Mundo Inteiro (e quem mais houver)



Tudo começou com as declarações de Marinho e Pinto, o irascível bastonário da Ordem dos Advogados, que apelou à abstenção nas próximas eleições legislativas.
Ouvindo estas declarações, o jornalista Manuel António Pina não se coibiu e, num artigo publicado no JN, criticou o bastonário nos seguintes termos: "É um junky de protagonismo, quando está muito tempo longe dos holofotes entra em carência, afligem-no dores musculares insuportáveis no sistema vocal e as palavras acumulam-se-lhe, ansiosas, na garganta, sufocando-o e forçando-o a correr em desespero para as redacções em busca de um dealer de manchetes ou, ao menos, de títulos a duas colunas ou rodapés de noticiários televisivos para 'meter na veia'. Este 'caso' resolve-se com adequada terapia de substituição."
Ora, o bastonário da O.A., que não é menino para ficar calado, respondeu-lhe com esta classe: "Um cretino é um cretino" e "Estamos na presença dum cretino especial, de postura canina, com uma agressividade de mastim contra os que criticam os tribunais". Por fim, atirou o seguinte: "O seu mal cura-se com uma dose apropriada de iodo. Trate-se! Vá para uma boa praia e... Ioda-se!"
A resposta do jornalista Manuel A. Pina limitou-se - digo limitou-se porque me parece curtinha! - a classificar o bastonário como "um camião sem travões".
Estou em pulgas por mais sangue!!!

3 comentários:

Parolo da Paróquia disse...

Ai ó pá, que lavagem de roupa suja...

Gonçalo disse...

Da próxima vez que alguém me mandar "ioder-me" vou-lhe responder com todas as minhas forças "és um camião sem travões!".
Vai ser uma resposta tão boa que ele vai ficar sem palavras e eu, nitidamente, vou sair por cima desta troca de insultos!!!
"Toma vai buscar!" direi eu por fim, enquanto sigo o meu caminho...

Anónimo disse...

Xassssussssss!!!