segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Benfica: fica ou não fica?!



Só hoje percebi a dimensão da catástrofe que se abateu para os lados da Luz. A percepção deu-se hoje à hora do almoço, quando dois colegas sportinguistas gozaram comigo e com o Benfica. Foda-se, sportinguistas, pah...!
De facto, não sei se andava anestesiado (com as quantidades industriais de álcool que tenho consumido), se sou um optimista inveterado (o mesmo seria dizer, que acredito que com vitórias na Luz e no Dragão, os 6 pontos de atraso para o FCP se convertem em igualdade pontual e em vantagem no confronto directo) ou se estou, pura e simplesmente, em negação (o que, convenhamos, não é novidade para nenhum benfiquista que, do alto da sua racionalidade desportiva - e até carolice bitateira -, jamais poderá compreender que jogadores como Luis Filipe, César Peixoto, Sidnei, Zoro e Balboa ainda (!) façam parte do plantel dum campeão nacional - algo que só encontra paralelo no facto, metafísico, de o FCP ter sido campeão, ou estar há 4 jogos consecutivos sem sofrer golos, que é a mesma coisa, com um tal de Rolando a titular).
Assim, e para que não me acusem de obstipação intelectuó-desportiva, o mesmo seria dizer "estar caladinho quando o Benfica está na mó de baixo e arrebitar a garimpa quando o Benfica ganha (e goleia)", aqui estou eu para salvar a honra da minha pessoa e da instituição à qual dedico uma não diminuta fatia do meu ordenado em quotizações (e que, agora, com a pérfida técnica da plastificação, já não me permite rasgar o cartão de sócio de cada vez que enfardamos frangos e/ou amealhamos derrotas, caseiras e forasteiras. Valha-me a tesoura com que trincho as garras que me irrompem dos pés para que o dito cartão não se fique a rir).

*

Ora, vamos lá, então, às minhas prescientes considerações sobre este tema:
(i) o Roberto não é bom, nem é mau. É uma merda (e olhem que eu vi os vídeos do gajo no youtube, um daqueles que os empresários mandam fazer e depois enviam para os clubes para conseguirem vender jogadores e/ou dançarinas do varão - sim, que esta malta diversifica os negócios, para não terem todos os ovos no mesmo cesto, o que nem choca assim tanto porquanto todos sabemos que estas actividades até são complementares - e que só são mandados fazer, a casas da especialidade, quando eles jogadores e quengas, não têm ponta de qualidade ou já alguém ouviu falar no vídeo do Messi, do Villa, da Kira Kener ou da Bruna Ferraz no youtube?). Livrem-se dele já, enquanto o gajo ainda tem capital no país vizinho. Quaisquer 20 euros são um bom negócio.;
(ii) se o Roberto defende-se tão bem as balizas como o Jesus defende o Roberto (e as suas frangalhadas), não sofriamos um único golo esta época.;
(iii) o Cardozo tem a mobilidade dum edifício de 4 andares e a velocidade duma octagenária acamada. Valha-lhe o coice com que, por vezes, fustiga as bolas - umas vezes na direcção da baliza, outras (a maioria, infelizmente) não.;
(iv) o Benfica só vai começar a ganhar jogos quando a equipa (e o seu treinador) deixar(em) de entrar em campo com aquela arrogância de quem vai fazer um jogo de demonstração, estilo globetrotters, com a não despiciente particularidade de apresentar o Roberto e o Cardozo de início (o que, em termos de basquetebol, equivaleria a alinhar com 2 anões manetas no 5 inicial).

*Esta brincadeira de segurar o bébe não pode ter terminado bem. Ou então até terminou, e daí se explica o ar de espanto do guardião espanhol.

4 comentários:

Anónimo disse...

O filho da Puta que Vá Mamar na quinta pata do cavalo... corno... frangueiro... há puta que o pariu, a ele e a quem o trouxe para este GRANDE E MAGNIFICO CLUBE que é o SLB... césar Peixoto,Balboa,Cardoso, Sidnei,Mantorras, makulkulas e outras Merdas... era tudo no caralho...acho que se fosse presidente ainda pagava para os levarem a todos...

Parolo da Paróquia disse...

é que foi na muche! é isso mesmo! abençoadinha visão e previsão, ó grande cactus.

Zeca Diabo disse...

Voto de confiança a sério é pôr-lhe um bebe nas luvas. Que pai negligente...

Gonçalo disse...

A minha tamanha vontade do Glorioso triunfar (também acompanhada por um cartão idêntico), deixou-me cego e crente que o Roberto poderia dar a volta por cima depois das exibições medíocres da pré-época!!!
Pois bem lá começou e já tenho medo de sair à rua com vergonha!!! Tanto bom GR a preço bem mais acessível... Mas o que está feito, feito está, e não há volta a dar. Apenas uma, sair por uma porta bem pequenina, inversamente proporcional aos frangos que tem presenteado os adversários do Benfica! E deixar o Moreia (minha escolha) brilhar, se os dirigente preferirem voltar a investir, eu diria Stojkovik ou lá como se chama o GR reserva do Sporting!
Se o ano passado tivemos 2 derrotas, já demos abévias suficientes este ano! Há que acordar da fanfarronice de sermos os melhores. Fomos o ano passado, este ano é bem diferente:
O Braga melhorou muito e o acesso à LC foi bem merecido;
O Porto continua com o melhor marcador de todos os tempos: o DUVIDOSO!!! Por isso é sempre um adversário perigoso.
O Sporting, epá é complicado analisar o rival da 2ª circular, mas espero pelo jogo de amanhã frente ao Brondby para analisar melhor o que poderá ser a época para os lagartos, é que ao que parece o Clube Mãe está a seguir da bem mais feliz filial (SCBraga), perder em todas as competições que poderão dar cansaço aos jogadores - Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal (essas lá virão...), e apostar depois num campeonato com 1 jogo por semana em vez de 2 ou 3!!!
O Benfica acima de tudo tem de mudar esta atitude passiva e caceteira!!!
Não têm de fazer nada de extraordinário, nada que não tenham feito o ano passado!!!