terça-feira, 6 de julho de 2010

Fuckbook, o irmão mais velho do Facebook



Nas minhas incursões por periódicos, anexos e assim descobri uma reportagem sobre o irmão mais velho do facebook, o fuckbook. Ora, pergunta o despudorado leitor, já com o bichinho da curiosidade a ratar-lhe os abanicos, "mas o que raio é o fuckbook?"
Pois, pueril exegeta, o nome, neste caso, é 4/5 do caminho para a resposta. Sim, porque o fuckbook é também ele uma rede social, mas é uma rede social onde os utilizadores estão abertamente à procura de sexo. Hmmm... não é característica de diferenciação suficiente, pois não?! O irmão mais novo também é um talho, né?!
Mas e se eu vos disser que no fuckbook as fotografias dos utilizadores são todas de nus (no masculino, no feminino e em interacção) e que a frase que recebe os visitantes é esta "Find like-minded, easy-going people who share the same interests and ideas about a relationship. Share your photos and fantasies and chat online...", então acredito que já se percebam algumas diferençazinhas em relação ao irmãozinho mais piriri.
Entre milhares de perfis, conta-nos a revista Index, existem apenas 68 portugueses no fuckbook (ao passo que no irmão mais novo, o facebook, existem cerca de 2 milhões). Daqui, destacam-se os casos da (i) "Juli Gata", uma estudante de Aveiro, 21 anos, que anda à procura de sexo com "homens, mulheres e grupo", desde que tenham entre 19 e 29 anos, sendo que se descreve como "engraçada, divertida e que gosta de mergulhar no mar à noite" e da (ii) "Doida por Sexo", 33 anos, residente na área de Benfica (Lisboa), que está à procura de "sexo casual, ménage à trois, sexo em grupo, via telefone ou pela webcam" e que tem como fetiches o couro e o voyeurismo.
Cactus Jack likes this.

Sem comentários: