sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O consultório do Dr. Bayardamus # 1



É com moderado entusiasmo que aqui "corto a fita" de mais uma nova rubrica neste pasquim de iniquidades intitulada de "O consultório do Dr. Bayardamus" e que, resultando da justaposição do ícone Dr. Bayard (e dos milagrosos efeitos curativos dos seus rebuçados em toda e qualquer maleita) com a referência profética de Nostradamus (um dos nomes maiores da adivinhação de catástrofes e coisas ruins - apenas suplantado, e isto é uma opinião pessoal - o mesmo é dizer, irrefutável (!) - pelo magnânimo Zandinga), pretende apresentar-se como um forum de debate e, outrossim, de apresentação de trilhos pelos quais os caminhos dos bandidos mais facilmente se farão em quase todas as áreas, desde a área jurídica à área médica, passando pela ária do teatro nacional de são carlos.



Assim, e no primeiro número desta inovadora rubrica, os bandidos beduínos (não confundir com babuínos, pelo menos não enquanto estamos sóbrios) que assinam este projecto de cariz difamatório, devotos dissonantes dissidentes das dioceses Dionísicas, apresentam mais uma boa notícia para todos os meliantes que se propõem atacar as gasolineiras e os seus preços inflamados e concertados ali mesmo onde lhes dói, na caixa registadora!
De facto, e atendendo à conclusão de um Procurador-adjunto do MP de Silves, atestar o carro e fugir não é crime!!!
Assim, e atendendo ao despacho de arquivamento do referido procurador-adjunto, atestar o carro e dar ao chinelo sem passar pela caixa e largar 2 contos de reis, ou mais, são factos que não constituem crime de abuso de confiança (porque "o pagamento é posterior à compra"), nem crime de furto ou de burla (porque "o combustível encontra-se à disposição de quem chega"). O ilícito existe, mas apenas deve merecer a tutela dos tribunais civis e não penais.
Acabaram-se os protestos contra o preço dos combustíveis. São (virtualmente) de graça. É atestar e encher bidons para levar para casa, vilanagem!

2 comentários:

Anónimo disse...

até que enfim uma boa noticia para os consumidores. obg dr bayardamus

Anónimo disse...

Bayamerdus é bom nome.