quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

As famosas escutas no futebol português

Ele dribla, ele corre, ele transpira (confiança e inocência), ele sofre, ele dá tudo em campo (no campo da comunicação social e da denominada desinformação)... mas aqueles telhados de vidro deitam tudo a perder.
Disponível no Youtube, aqui ficam excertos das escutas a Monsenhor Pinto "O Gága" da Costa (com legendas e tudo) - que, posteriormente, foram consideradas ilegais (e por isso não puderam ser utilizadas como meio de prova no julgamento penal deste caso - que tanto se tem batido por apitos de outras cores...!

(1) Neste primeiro excerto, destaque para a reverência de Pinto de Sousa para com Monsenhor Pinto "O Gága" da Costa nas nomeações dos árbitros para os mais variados jogos:



(2) Neste excerto, Monsenhor Pinto "O Gága" da Costa, faz queixinhas ao Major Valentão (que nem viu o jogo entre FCP e SCP) para que instaure um sumarissimo ao Liedson. De classe, e na linha com que nos habituou, salientam-se, ainda, os insultos à menor capacidade intelectual do roupeiro do SCP:



(3) E aqui, a trama por trás duma chantagem para que não fosse instaurado um processo ao Deco (no famoso caso da bota) e toda a concertação mediática por trás da mesma:



(4) O célebre excerto da fruta (aka quengas brasileiras) antes do jogo entre o FCP e o Estrela da Amadora:



E há mais, muito mais no Sr. Youtube...
No que a mim me diz respeito, e atendendo ao facto de o tempo não poder voltar atrás, só me resta, enquanto indefectível bandido e incorrigível benfiquista, aplaudir de pé e exclamar: Ca filha da puta...!

2 comentários:

girls next door disse...

Basta fazermos um memoravel e sofrido jogo em que ao fim de 30 penaltis mostramos que mesmo sem a tao falada "mafia azul" la vamos ganhando e ja vem meio mundo de blogs publicar isto. Marquem-nos fora de jogos que nao existem, tirem-nos o primeiro lugar, mas para o ano estou ca eu a publicar as escutas dos lampioes. que adeptos! =P

Cactus Jack disse...

Obrigado pelo elogio que, em nome dos demais adeptos benfiquistas, aceito humildemente.