quinta-feira, 5 de maio de 2011

Import/Export # 70: O casamento



"É uma regra conhecida por todos os leitores e cinéfilos: as comédias acabam em casamento, as tragédias acabam em morte. O que não tem cessado de surpreender os académicos é a circunstância de as comédias terem, tradicionalmente, o desfecho mais trágico: a morte, muitas vezes (se não todas), acaba com o sofrimento; o casamento dá-lhe início. A morte é a morte e acabou-se; o casamento é mais cruel: é como uma doença. Daí a expressão «contrair matrimónio». Estar casado é uma condição que se contrai, como um vírus."

by Ricardo Araújo Pereira in "Boca do Inferno", revista Visão (05.Maio.2011)

5 comentários:

Gabbar Singh disse...

Caro Catus Jack, ainda nem uma semana volvida sobre a bela cerimónia que uniu o rei do betão e a recém coroada rainha, e já tu citas idiotas desta sociedade, revelando a forma fútil como ocupas os teus dias.
Consegues ser mais insensível que o Diogo Leite Campos!

Gonçalo disse...

O que é o casamento se não mais do que uma mera formalidade. Será que uma assinatura faz amar mais a outra? Não me parece! O casamento está sobre-valorizado!
E torna-nos mais "fracos" que nem uma doença, pois passa a haver uma obrigação e não apenas a verdadeira vontade de estar com alguém!!!

Caro Sr. Jack ehehe a tua insensibilidade continua a ser o nosso deleite, por isso, continua a perder o teu tempo com estas coisas ehehheh

Cactus Jack disse...

Caro Singh,
Folgo em saber que manténs os teus níveis de estrogénio elevados, repudiando qualquer forma de ataque (ainda que jucosa, como esta) a essa bela instituição que é o matrimónio. Assim, mais não me resta do que pedir-te desculpa pela minha insensibilidade e dizer-te que continuo com uma velinha acesa a rezar para que um dia um qualquer principe encantado tb te leve ao altar... paneleiro!!!

Gabbar Singh disse...

Refiro idiotices e futilidades e tu passas logo a paneleiragem! Achas q são agressões ao mesmo nível? Tens algum segredo que queiras revelar aos leitores?
Vá, um pago-t um copo mais logo na condição de não abdicares dos teus acessos extremos de masculinidade que tão bem nos entretêm. É tão belo o modo como tratas possíveis candidatas à contracção mútua de matrimónio! Somos meros paneleiros ao teu lado!

Cactus Jack disse...

Caro Singh,
Ainda que reconhecendo o sarcasmo que emana do teu último comentário, quero esclarecer-te que é quando queres ser engraçado que acertas em cheio. Eu sou, de facto, e para mal dos meus (sempre transbordantes) testículos, um toiro de testosterona!!
Fica bem e não te baixes para apanhar moedas do chão quando eu estiver por perto...!