terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Import/Export # 167: French maids no Eliseu

«O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente, mas o poder francês, ao que parece, seduz irresistivelmente. A quantidade de altos dignatários franceses que acasalam acima das suas possibilidades não tem paralelo com o que sucede noutros países. (...)
François Hollande, uma espécie de Humpty Dumpty gaulês, está envolvido em casos extraconjugais quando, havendo justiça, teria dificuldade em entrar no mundo da simples conjugalidade. Todas as senhoras que se deixaram seduzir pelo actual presidente francês jogam na Liga dos Campeões da sensualidade, ao passo que Hollande milita na segunda divisão B da alopécia progressiva, da miopia e do duplo queixo. É um escândalo que Hollande possa disputar uma só partida com qualquer destas senhoras, quanto mais participar num minicampeonato com todas.
O seu antecessor, Nicolas Sarkozy, já teve três esposas, sendo a última uma das mais famosas modelos dos anos 90. Recordo que Sarkozy difere daqueles gnomos de jardim apenas na medida em que, alegadamente, não é de barro, nem faz chichi para dentro de fontanários.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão

Sem comentários: