sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Import/Export # 92: O estripador de Lisboa



"Ao que dizem todos os jornais menos um, o alegado estripador de Lisboa é, afinal, apenas um alegado idiota. Na escala de abominações, a idiotia aparece muito abaixo da estripação e, por isso, o País desinteressou-se rapidamente do caso: os portugueses têm raras oportunidades de conhecer pessoalmente um estripador, mas todos os dias contactam com idiotas. (...) Ainda não podemos dizer, ao certo, quantos idiotas existem no caso do alegado estripador, mas há dois que emergem imediatamente, e são pai e filho. Feliz coincidência ou hereditariedade? Não sabemos.
(...)
De acordo com a imprensa, o idiota-filho denunciou o pai para poder entrar num reality show. Noutros tempos, os filhos denunciavam os pais à PIDE; hoje, denunciam à TVI. Todo o mundo é composto de mudança, mas os bufos são sempre bufos. Como o idiota-filho desejava ficar preso durante três meses numa casa, tentou fazer com que o idiota-pai ficasse preso durante 30 anos noutra. [Tal como na história de Édipo, aqui] a denúncia talvez tenha sido mais cruel uma vez que, não sendo o idiota-pai titular de um cargo público, a confirmar-se a culpa teria mesmo de cumprir pena de prisão.
É interessante referir que, para serem admitidos no programa [Casa dos Segredos], os concorrentes têm de revelar à produção alguns segredos. «O meu pai é o estripador de Lisboa» era o segundo segredo da lista do idiota-filho. Os jornais não revelam qual era o primeiro, mas tudo o que fique àquem de «A minha mãe era um senhor de bigode que invadiu a Polónia em 1939» não merece ultrapassar o segundo classificado."

by Ricardo Araújo Pereira in "Boca do Inferno", revista Visão (07.dez.2011)

Sem comentários: