terça-feira, 4 de maio de 2010

Import/Export # 41: O Filósofo Priapista



«Hoje, enquanto cagava, tive uma experiência mística. De nalguedo acoplado à goela da sanita na pose do culturista que exibe o peitoral, murmurando promessas vãs ao Altíssimo entrecortadas por “ais que se me rebenta a ilharga”, conjurei a melhor diplomacia de diafragma que me era autorizada pelos limites do aneurisma na tentativa de persuadir a sair o pusilânime cagalhão que ora ameaçava o mergulho, pondo de fora a cabeçorra e espreitando desconfiado para a piscina de lágrimas, sangue e mijo logo abaixo, ora arrepiava caminho, temeroso, nadando em contra-corrente de regresso à companhia da família no quentinho da tripa, sem dúvida por resultar de um almoço de salmão na grelha.
(...)
Ao cabo de longos minutos de séria excogitação enquanto esgarçava a maçaroca a ver A Lista de Schindler (por algum motivo filmes sobre o Holocausto dão-me tesão, provavelmente por ter sido uma altura em que muita gente se fodeu), convenci-me da legitimidade da visão que tive.
(...)
Não ousando eu falhar na missão divina que me cumpre doravante desempenhar, anuncio ao leitor sem mais delongas a criação de uma nova rubrica n’O Filósofo Priapista, que designarei de Priaprisma Fodosófico. Atenção: não confundir com os prismas apanascados de que se fala em Óptica e cristalogia, que refractem a luz, decompondo-a nas bonitas cores que formam arco-íris. O Priaprisma funciona exactamente ao contrário, como se quer perante tal mariquice arromba-nalgas.
(...)
Assim, como eu dizia, a paneleirice do leitor entrará como um amaricado arco-íris no Priaprisma Fodosófico e sairá do outro lado sob a forma de um jacto de luz unificado, branco, puro e viril, qual impetuosa meitadela nos óculos de uma colegial borbulhosa. (...)»

in http://ofilosofopriapista.blogspot.com/ by O Filósofo Priapista

4 comentários:

Gonçalo disse...

Lê o volume 2 desse mesmo tópico!

Cactus Jack disse...

Já li. O Príapo é um artista. Um verdadeiro artesão da lingua de Camões. Há ali qualquer coisa do saudoso O Meu Pipi...!

Príapo disse...

Muito me honram, meus caros. Não só folgo mas tiro férias em saber que ainda há fodósofos de amplo escroto e voz tonitruante nesta nação de sopranos.

Agora não me chamem é "artesão da língua"... Na net escreve-se muito mal e daí até se espalhar a notícia de que gosto de fazer bicos é um instante. Foi assim que o meu primo Pedro Lambéconas foi despedido.

Abraço priapista.

Príapo disse...

Aproveito para mencionar que o blog "O Filósofo Priapista" será descontinuado.

Convido-vos, portanto, a visitarem o novo. Chamo-lhe simplesmente Príapo, que no fundo diz tudo.

www.priapoblog.blogspot.com