quinta-feira, 30 de julho de 2009

Necrologia duma (falsa) masculinidade



É com os deditos embargados pela dor (de estômago – de tanto rir) que, hoje, aqui vos escrevo. A razão para o fazer prende-se mais com a necessidade de informar os que consultam este pasquim de ilegalidades do que com a vil satisfação que posso retirar do relato que segue.
[risos contidos]
Meus caros e imprestáveis leitores, foi com (moderado, confesso) espanto que constatei a aparição de um dos bandidos que contribuem para este sítio de alarvidades numa das mais populares redes sociais que brotam na Internet (a saber, o Livro de Cara) com o enlevo próprio dos enamorados (vulgarmente conhecidos nas lides bandidárias como paneleiros-pé-de-chinelo, ou seja, aqueles que “postam” fotografias de dilecção e/ou encapotada ternura sentimental). Sim, um dos bandidos que aqui pontificam atravessou-se para o lado negro da masculinidade, tecnicamente denominado de (e peço desculpa pelo jargão) cão-com-trela-juntinho-à-dona.
A minha primeira reacção foi a mais comum: choque! Depois, entrei numa fase de negação: não acreditava que aquilo fosse possível e cheguei, inclusive, a teorizar sobre hipotéticas conspirações de um grupo organizadamente abichanado de malfeitores. Por fim, desisti e… ri. Ri muito. E ri bem. De seguida, e depois de enxaguadas as lágrimas que corriam pela minha magnífica cútis, decidi fazer o que qualquer bandido de fino (mesmo muito fininho, quase invisível) carácter faria: dar com a língua nos dentes.
Imagino que pelas vossas cabeças esteja já a pular um nome. Eu não o posso aqui proferir, sob pena de represálias (mormente um murro à Bud Spencer já anunciado), mas posso dar-vos uma pequena dica: o nome do bandido em causa resulta da correcta ordenação destas letrinhas T A D L N O.
E é desta forma que aqui comunico, em exclusivo nacional, o óbito da masculinidade do bandido TADLNO. Bom, não é bem um óbito, óbito. Ele não está morto matado. Digamos que lhe morreu o cromossoma Y.
Felizmente, nem tudo são más notícias. Assim, é com particular satisfação que vos informo que no preciso instante em que constatou o falecimento do supra referido cromossoma Y, o bandido TADLNO adoptou (mais) um cromossoma X, assim perfazendo o bonito par XX.
Como diz o povo: Rei morto, Rainha (in casu a nova Rainha da Cocada Preta) posta!

1 comentário:

Quico disse...

Exijo mail explicativo.