quinta-feira, 3 de julho de 2008

Agarra que é ladrão!


Agora um pouco (mas não muito) mais a sério: ficou-se hoje a conhecer que a proposta de alteração do Regulamento Disciplinar proposto pela Comissão Disciplinar da Liga ao propalado artigo 51º, respeitante às sanções a aplicar por actos de corrupção consumada e tentada – o único que foi votado – ficou um pouco aquém do proposto após votação dos clubes. Assim, e muito resumidamente, nos casos de corrupção consumada os clubes arriscam-se agora a descer dois escalões e nos casos de corrupção na forma tentada os clubes arriscam uma subtracção de 9 pontos (ao invés dos 6 anteriormente previstos). A proposta inicial da Comissão Disciplinar da Liga previa a despromoção num escalão para os casos de corrupção na forma tentada, mas tal não passou no crivo de alguns clubes que passo a enumerar: FC Porto, Vitória de Guimarães, União de Leiria, Boavista, Vizela e Santa Clara. Coincidência?! Não creio… mas se me perguntassem, enquanto bandido, se as penas para os furtos, assaltos e, outrossim, vilanagens em geral deveriam ser agravadas eu também diria que não! Mas não me perguntam...

1 comentário:

Anónimo disse...

A proposta tb previa a responsabilização de um clube no caso de um socio tentar corroper um agente desportivo em favor desse mesmo clube. Eu li a proposta e francamente era do mais demagogo e juridicamente incorrecto que pode existir. Mais mafia que decidir a descida de um clube á pressa depois de um jantar quer me parecer que é impossivel. Mas os moralistas é que têm razão. Um abraço.