quarta-feira, 27 de março de 2013

A frase da semana # 111

 
"Não há um exército 'europeu', como não há uma política externa europeia ou uma direcção económica centralizada. Os países que apoiam a Alemanha nas discussões da extravagante burocracia da União agradecem os subsídios, mas jamais se mexerão por ela. E, assim, Merkel acabou reduzida a exibir a sua fúria."

by Vasco Pulido Valente in jornal Público

sexta-feira, 22 de março de 2013

A frase da semana # 110

 
"A nova namorada do Paco Bandeira é cartomante. Finalmente uma gaja que não o pode levar a Tribunal - ela tem obrigação de adivinhar a hora exacta a que vai levar na tromba."

by Rui Sinel de Cordes

quinta-feira, 21 de março de 2013

A frase da semana # 109

 
«Antigamente, estávamos todos a viver acima das nossas possibilidades. Agora estamos só a viver, o que aparentemente continua a estar acima das nossas possibilidades. Começamos a perceber que as nossas necessidades estão acima das nossas possibilidades.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (21.março.2013)

sexta-feira, 15 de março de 2013

A frase da semana # 108


"Uma coisa é não fazer nada de forma irresponsável; outra, bem diferente, é não fazer nada com profundo sentido de Estado. Cavaco, para nosso bem, optou por esta segunda forma de letargia institucional."

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (14.março.2013)

segunda-feira, 11 de março de 2013

O filósofo Jesus

«O Jesus diz "cincazero" que ainda dá mais força ao número!! É que dizer "cinco a zero" parece um simples 2-0 ou assim...»

by B. in blog "Gordo vai á baliza!"

quinta-feira, 7 de março de 2013

A frase da semana # 107


«A grande diferença entre o povo italiano e o povo português é que os italianos votaram num palhaço e os portugueses votaram numa anedota. Eles elegeram o criador, nós elegemos a criatura. Tanto política como humoristicamente, a escolha dos italianos parece mais sensata. O palhaço sempre pode ir inventando piadas novas, ao passo que a anedota não muda. E, quanto mais conhecemos uma anedota, menos graça lhe achamos.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (07.março.2013)

Insane in the (NO) brain