segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Frases que (de tão boas) até aleijam # 17

«A minha vida é um longo vídeo porno japonês. É só gajas a cagar para mim.»

«Um dia vou ter um salão de casamentos e baptizados chamado Prognóstico e depois as pessoas vão e marcam e terão o Prognóstico reservado.»

«O guarda-redes é o único que arranja quase sempre trabalho na [sua] área.»

«O Chaplin tinha uma frase que dizia:»

by Juvenal O Anormal in blog O melhor blog do Universo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mártires de mármore


"O argumento da martirização [dos polícias que estiveram a levar com pedradas durante duas horas sem nada fazerem contra meia dúzia de agressores] conseguiu transformar uma carga policial [violentíssima e cega] num acto aceitável para a maioria dos portugueses; e em imediata sequência transformou as manifs em territórios de risco. Se isto interessa a alguém, não é seguramente ao Menino Jesus."

by Ana Sá Lopes in jornal i

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A frase da semana # 96

 
"Os culpados não são os seis ou sete que escolheram lançar pedras em frente à Assembleia. Os culpados são os dois milhões que escolheram, há mais de um ano, lançar calhaus para dentro da Assembleia."
 
by Pedro Chagas Freitas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Import/Export # 143: Isabel Xoné e os bifes

 
«Isabel Jonet evoluiu dos tempos (recentes) em que a pobreza no país a indignava, para o tempo em que assistimos ao total desaparecimento da miséria (coincidente com a subida ao poder de Passos Coelho). As suas declarações encheram-nos de alegria, porque se já não há fome em Portugal - apenas apetite - não são mais precisas organizações como as que lidera - e não temos de continuar a aturar os detestáveis pobrezinhos! (...)
Não podermos comer bife todos os dias significa que podemos, talvez, comer lagosta. Este é um raciocínio muito parecido ao que levou Marie Antoinette a responder que se o povo de França não tinha pão, que consumisse brioches. A desastrada monarca, por via dessas, ficou sem cabeça.»
 
by Fernando da Costa in jornal i

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Angela "Terminator" Merkel

 
«Creio que não estou a ser sexista quando digo que todas as senhoras apreciam um bom saldo, e por isso defendo que as reduções de salário que a austeridade vos está a impor podem e devem ir um pouco mais longe. A Europa precisa de portugueses com 70% de desconto. Duas palavras: liquidação total!»

by Angela "Terminator" Merkel, pela mão de Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (14.nov.2012)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A frase da semana # 95


"A independência dos juízes não é um direito profissional deles, mas sim uma garantia dos cidadãos e do próprio estado de direito, pelo que não poderão os juízes transformá-la em moeda de troca de uma qualquer reivindicação «laboral». Dizer que a independência de um magistrado pode estar ameaçada se eles forem chamados a fazer sacrifícios iguais aos de todos os outros titulares de órgãos de soberania, assume objectivamente o significado de uma chantagem intolerável sobre o próprio estado de direito democrático."

by Marinho e Pinto (bastonário da O.A.)

sábado, 10 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alerta a todos os portugueses!

 
"Desapareceu de seu palácio Aníbal Cavaco Silva. Quando foi visto pela última vez, vestia fato escuro e gravata azul. É de estatura média e em princípio não dispõe de meios financeiros para se deslocar ou garantir o seu sustento, uma vez que, segundo se sabe, a reforma não lhe chega para as despesas. Se alguém possuir informações que nos possam levar ao seu paradeiro, por favor contacte a PSP."
 
by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (08/11/2012)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Import/Export # 142: "É Relvas possível?"

 
«Que homem é este que está assim tão à frente do conhecimento do seu tempo? Na tentativa de responder a esta pergunta (...) [e com um] proémio [em linha com o que nos foi ensinado] por Kant, [a primeira questão deve ser]: "É Relvas possível?" Vejamos a resposta.
Relvas desempenha na nossa república um papel equivalente ao de Aristóteles junto de Alexandre o Grande, Sila junto de Augusto ou (tremo ao escrevê-lo) Séneca junto de Nero. Relvas é como o homem que segurava para os imperadores a coroa cívica e lhes dizia continuamente ao ouvido: "Lembra-te: és mortal." Sem dúvida que Pedro Passos Coelho pensa isso de cada vez que o vê.
Sabe-se pouco sobre este homem, mas o próprio Relvas disse uma vez: "Norteei a minha vida pela simplicidade da procura do conhecimento permanente. Sou uma pessoa mais de fazer do que falar." Em suma, e no plural: ele faz conhecimentos. Essa é a chave.»

by Rui Tavares

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A frase da semana # 94

"If popcorn is corn. And if corn is a vegetable. When you're eating porpcorns, you're essentially eating a lot of vegetables."

by Jon Stewart

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alexandre o grande...

o artista independente predilecto deste Blog. http://atikhomirov.tumblr.com/

quinta-feira, 1 de novembro de 2012