sexta-feira, 27 de julho de 2012

Import/Export # 133: Quem diz é quem é!


"Autocarros cheios e gajas bêbadas: um gajo tenta entrar por trás."

"Hei-de ter um filho chamado predicado para, quando discutirmos, lhe poder dizer: "o sujeito não concorda com o predicado"."

"Um peido ou um atalho fora do sítio podem dar cabo do ambiente de trabalho."

"A vida devia ter serviço de apoio ao cliente."

by Juvenal O Anormal, in blog "O melhor blog do universo"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Import/Export # 132: O Passoscoelhismo


«"Se algum dia tiver de perder umas eleições em Portugal para salvar o País, que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal.", disse esta semana Pedro Passos Coelho. É uma declaração que rejeita o eleitoralismo ao mesmo tempo que é profundamente eleitoralista, e por isso só está ao alcance de um político muito hábil. Sou um grande admirador de declarações que contradizem aquilo que afirmam. "Eu não gosto de falar de mim", diz alguém. E eu rejubilo, porque essa pessoa acaba de me fornecer uma informação sobre si mesma - logo ela que não aprecia fazê-lo. Com Passos Coelho sucede o mesmo: é eleitoralista quando repudia o eleitoralismo. (...)
[Surge assim o passoscoelhismo, uma religião que, ao contrário das demais, não se limita a oferecer a salvação apenas aos crentes que nela acreditam]. Passos Coelho é o nosso redentor quer nós queiramos quer não. Ele vai salvar-nos e é à bruta. (...)
Outra distinção importante reside no facto de Cristo se ter sacrificado por nós. Passos Coelho optou por infligir os sacrifícios àqueles que pretende salvar. Uma coisa é ser Messias, outra é ser parvo. Cristo percorreu a Via Dolorosa; Passos Coelho põe o povo a percorrê-la. E antes fez com que a via deixasse o regime SCUT, para a cruz ficar mais pesada. (...)»

by Ricardo Araújo Pereira, in "Boca do Inferno", revista Visão (26.jul.2012)

A frase da semana # 73


"Não estou certa de que a legislação agora aprovada seja eficaz no combate à fuga do IVA. Não se estão a caçar mosquitos com canhões?"

Manuela Ferreira Leite dixit


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Passada larga

















Best of de Pedro Passos Coelho em 2012:

"Andamos a levar muita pancada na comunicação social" (jan.2012)

"Devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas" (fev.2012)

"Todos sabem que o sarilho em que estamos metidos é muito grande" (jul.2012)

"Não estamos a pôr porcaria na ventoinha e a assustar os portugueses" (jul.2012)

"Se algum dia tiver de perder uma eleições para salvar o País, que se lixem as eleições" (jul. 2012)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A frase da semana # 72



"Por comparação com alguns dos atuais membros do Governo, os anteriores eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer."

by D. Januário Torgal Ferreira

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Import/Export # 122: Enfermeiros e camareiros













"Por cada enfermeiro contratado, as empresas [de recrutamento] recebem 1.151 euros. Ser enfermeiro não é especialmente proveitoso, mas contratar enfermeiros, provavelmente pelo que essa actividade tem de empreendedor, inovador e competitivo, paga melhor. Por ignorância ou burrice, os enfermeiros preferiram entrar no negócio da enfermagem, dedicando-se mesmo à enfermagem, em lugar de se abalançarem ao muito mais rentável proxenetismo de enfermagem."

by Ricardo Araújo Pereira, in "Boca do Inferno" (revista Visão, 05.jul.2012)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não estudassesss!!



Diz-se nos corredores da Assembleia da República que a diferença entre as licenciaturas do antigo primeiro-ministro (José Sócrates) e do novo primeiro-ministro (Passos Coelho) é que o primeiro fez a licenciatura num domingo à tarde e o segundo fez a licenciatura num sábado à noite.