quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Import/Export # 85: Ângelo (es)Correia
«Sem a Net [para nos ajudar a combater a falta de memória], ficariam por desmascarar muitas trapaças de opinião com que alguns figurões que peroram nas TVs e jornais vão levando, com o ar mais "técnico" deste mundo, a água ao insaciável moinho das próprias conveniências.
[Assim descobri] o que Ângelo Correia pensava há um ano sobre direitos adquiridos: "A terminologia político-sindical proclama a existência de 'direitos adquiridos' (...) [Ora] numa democracia, 'adquiridos' são os direitos à vida, à liberdade de pensamento, acção, deslocação, escolha de profissão, organização política (...) Continuarmos a insistir em 'direitos adquiridos' intocáveis é condenar muitos de nós a não os termos num qualquer dia no futuro" (CM de 14/06/2010).
Isto era há um ano. Entretanto, quando direitos adquiridos a salários e pensões são todos os dias espezinhados, discutindo-se agora a suspensão das subvenções vitalícias de ex-políticos que acumulem vencimentos no sector privado, Ângelo Correia já pensa outra coisa: "Os direitos que nós temos são... direitos adquiridos!" (RTP de 24/10/2011).
Aqui está um homem em cujas desinteressadas opiniões se pode confiar.»
by Manuel António de Pina in Jornal de Notícias (26.out.2011)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
A frase do dia # 155
"A culpa [da crise na Europa] não é apenas da chanceler alemã. Angela Merkle não é em si o Diabo. O Diabo é a própria arquitectura comunitária que se move rápida como uma preguiça e ágil como um triciclo."
by Pedro Santos Guerreiro in Editorial do Jornal de Negocios (26.out.2011)
terça-feira, 25 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
A frase da semana # 42
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
A frase da semana # 41
Quando estava no Inter de Milão, falou-se que Carlos Gamara poderia vir jogar para o Sporting:
Jornalista - Gostaria de ter vindo?
C. Gamarra - Era praticamente impossível, estava bem, metade da minha carreira foi feita na Europa e nunca joguei em equipas fracas.
Carlos Gamarra in jornal "O Jogo" (11.out.2011)
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Assaltos Musicais #14 - Lykke Li
Natural da Suécia, esta bela russita cujo nome completo é Li Lykke Timotej Zachrisson passou uma infância atribulada em países exóticos, entre os quais Portugal (algures no meio de uma montanha), Marrocos, Nepal ou Índia. Voltou à Suécia aos 21 anos para gravar o seu primeiro álbum, que lhe valeu o estereotipo cantora-nórdica-delicada-e-exótica. Actualmente, após o novo disco gravado em Los Angeles onde mostra a sua postura enérgica bem visível em palco, aventura-se por novos caminhos, entre os quais uma cover da clássica Unchained Melody dos Righteous Brothers, a convite de uma rádio australiana:
Lykke Li - Unchained Melody (Righteous Brothers cover)
E como quem rouba ladrão, tem mil anos de perdão, fica o roubo de Friendly Fires:
Friendly Fires - I'm Good, I'm Gone (Lykke Li cover)
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Frases que (de tão boas) até aleijam # 5
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
From Krakow with love
Subscrever:
Mensagens (Atom)