Já por diversas vezes aqui demonstrei da minha preocupação pela "belenização" do SCP, num processo que sendo longo, não deverá ser menos doloroso para aqueles que, nutrindo algum afecto por aquele clube de gente empertigaitada, se vêem sodomizados pela emergência e pela violência com que o fim irrompe duma forma loooonga e demorada. Dito isto, quero apenas lançar alguns considerandos, com o brilhantismo e o extraordinário poder de síntese que se me reconhece, no que concerne ao dito (ex-)dérbi entre o SCP e o SLB:
(i) A propósito do equipamento do SCP dizer apenas que das duas uma: ou arranjam jogadores em (boa) forma ou terão de pensar, muito seriamente, em mudar o jersey principal. Toda a gente sabe que as riscas horizontais não favorecem as pessoas, chamemos-lhes, mais compostinhas, como são os casos dos parruditos de serviço: Miguel "El Gordo" Veloso, Pedro "Ai que a picanha do Chimarrão é tão gostosa" Silva ou mesmo Leandro "O Pancichas" Grimi. Ao menos, e enquanto não adoptarem riscas verticais, prendam o jersey muito bem preso aos fundilhos dos calções!
(ii) O ar de enfado com que o Presidente do SLB, o virtuoso Luís Filipe "El Kadafi dos Pneus" Vieira, foi apanhado pelas câmaras da Sporttv a meio da 1a parte diz muito. Mais ainda dizia a satisfação estampada, escancarada e indisfarçável na cara do Presidente do SCP, o Grande Chefe Pena Branca Bettencourt, no final do encontro em conversa com El Kadafi na tribuna VIP do batatal.
(iii) É muito díficil jogar contra equipas pequenas. Mas como prova do meu desportivismo, quero felicitar o SCP pelo ponto ganho e, acto contínuo, lamentar a cobardia com que o JJ abordou aquela 2a parte, o que lhe valeu uma pesada derrota. Que vergonha..!
(SCP 0 - SLB 0)