Conforme prometido aqui mesmo, mas ali mais abaixo (num disparo de segunda-feira), cá estou eu de volta para provar as minhas capacidades de adivinhação. Efectivamente, não só desapareceram as manchetes nas quais o Sp. Braga reivindicava ter sido vítima de roubos e assaltos e estupros e tudo e tudo (relembrando que após o jogo com o SL Benfica o choradinho durou 2 semanas inteiras, ao passo que após o jogo com o FC Porto durou... 3 dias?!), com exigências de árbitros estrangeiros, de maior transparência nos processos de nomeação dos árbitros, de uma palavra a dizer na escolha da indumentária dos árbitros e nos décibeis dos seus apitos, etc., como ainda descobrimos que o que vai fazendo as manchetes desportivas nesta sexta-feira são as notícias de troca de jogadores entre o SP. Braga e... o FC Porto. De facto, não há grito que não se possa calar. Ou, ao menos, insonorizar.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Eu não dizia...!
Conforme prometido aqui mesmo, mas ali mais abaixo (num disparo de segunda-feira), cá estou eu de volta para provar as minhas capacidades de adivinhação. Efectivamente, não só desapareceram as manchetes nas quais o Sp. Braga reivindicava ter sido vítima de roubos e assaltos e estupros e tudo e tudo (relembrando que após o jogo com o SL Benfica o choradinho durou 2 semanas inteiras, ao passo que após o jogo com o FC Porto durou... 3 dias?!), com exigências de árbitros estrangeiros, de maior transparência nos processos de nomeação dos árbitros, de uma palavra a dizer na escolha da indumentária dos árbitros e nos décibeis dos seus apitos, etc., como ainda descobrimos que o que vai fazendo as manchetes desportivas nesta sexta-feira são as notícias de troca de jogadores entre o SP. Braga e... o FC Porto. De facto, não há grito que não se possa calar. Ou, ao menos, insonorizar.
O nosso primeiro é o mááááior - menos quando fala (ou tenta) em inglês!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Import/Export # 11: Kylie Minogue banned commercial
Como definir estes 95 segundos de puro entesoamento?! Maldade, talvez...!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Import/Export # 10: O mágico da máscara by "Os Contemporâneos"
Num dos mais brilhantes sketchs do programa "Os Contemporâneos" da RTP - ao qual se juntam outros, chamemos-lhe, por delicadeza, menos brilhantes - surge uma explicação muito plausível para o desaparecimento de 500 milhões de euros do BCP: nada mais, nada menos do que um truque no qual o mágico da máscara faz desaparecer dinheiro, muito dinheiro. Que delícia os pormenores com que se conta, resumidamente, a história da fraude do BCP e, noutro momento, quando se refere à distracção do público, do Ministério público e do Banco de Portugal, assim duma só assentada, pela passagem das pernas da bela assistente do mágico da máscara!
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
RocknRolla
Serviço Público # 1: Veracidade ou fingimento nos orgasmos femininos
Há dias assim
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Olhó Sporting de Braga a fingir!!!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Import/Export # 8: Calhau vs iPhone
Num dos mais completos, intrigantes e renhidos testes comparativos entre dois objectos de culto, trazido ao meu conhecimento por esse concorrente da DECO ProTeste de seu nome dmonteiro do blog Estupidez crónica, o iPhone apenas garante a vitória no último item. Não obstante esta (pequena) vantagem tecnológica, a Escolha Acertada vai para o calhau em razão do compromisso custo/benefício.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Oh mierda, soy un narcotraficante colombiano...!
A pedido de muitas e muitas famílias, sai um excerto do filme Bedazzled de dois mil e trocó-passo. Acho que é a primeira (e última vez) que o Brandon Fraser consegue ter piada. Enfim, é tão bom que até dói!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Uma notícia triste...!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Import/Export # 7: Crise? Qual crise?!
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Quando a ignorância é uma benção...
O fim do princípio...
Uma palavrinha, ainda, ao bandido Dark Helmet que também não logrou alcançar o pretendido pelo supra citado Comunicado de Imprensa # 1: eu estou calmo, caralho!!! E sim, concordo contigo quando dizes que ninguém deve vir aqui debitar trampa por obrigação, antes por inspiração. Aliás, ninguém diz aos bandidos de La Quadrilha o que fazer, nem tão pouco quando o fazer. Nós fazemos o que nos dá na real gana! – sim, gajas incluídas (não, Black Bart, nem todas!).
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
O principio do Fim...
Venho falar-vos numa altura de crise, que ameaça abalar os pilares desta nossa corrente (não a que nos aterroriza os sonhos nos quais, depois de encarcerados pelos crimes cometidos, temos de partilhar a cela com alguém que teima arfar-nos o camgote, com um bafo aperfumado pelo fedor da carie que habita o ultimo dente que se lhe figura no piano)!! Os ideias que nos unificavam outrora parecem agora levantar questões de interpretação que conseguem, por incrível que pareça, violar até a nossa falta de ética e moral!!!
O ponto a que chegámos mui me entristece. Um ponto em que não mais são as diarreias mentais, os furtos qualificados de ideias alheias, os seios profusos de uma qualquer gostosona, “nossa senhora”, “auuuaaauuuuaauuuuuuuu” com que o ilustre Cactus Jack nos presenteava, que ocupam este espaço cibernâutico. O espaço ludo-didáctico foi tomado por uma guerrinha interna, onde parece haver necessidade de dividir os elementos fora da lei em “bons” e “maus”.
Não vamos estar com lérias. Pois para os mais assíduos visitantes e colaboradores desta edição mentecapta trocar “Black Bart” por uma letra do alfabeto e mais um conjunto de calunias e atuardas que só visam incendiar e instigar a desordem, e manchar o meu precurso que já tantas alegrias nos deu, não irá de certo resolver tudo. A questão aqui é de fundo! De raiz! E precisa de medidas drásticas com objectos cortantes ao nivel da genitália de certo e determinado indivíduo. Mas deixo isso para outra altura. Não é tempo de ajuste de contas. É sim tempo de ponderação.
E depois de muito ponderar (e o meu erro poderá ter começado justamente por ai...quem me manda a mim activar aquilo a que os entendidos chamam de rede de sinapses...) sinto que a minha contribuição para este projecto chegou a um fim. Saio triste mas a tempo de sair de queixo erguido, a saber que não mais quis contribuir para a destruição desta nobre forma de estar na vida.
Assim como se poda um arbusto, cortam-se aqui uma folhitas para que o mesmo volte a transpirar saude (pena que seja a folha mais promissora a sair mas que se lixe...).
Caríssimos, estimo que vos fodeis!!!
“30 tequilhas em rameira casmurra,
Tanto bate até que... se escancara toda ao ponto de se lhe ver a glote pela abertura natural do meio das pernas!”
Os Princípios da Bandidagem! (ou a resposta ao Cactus Jack)
The way I see it, são poucos (mas bons!) os princípios que nos orientam, a nós bandidos na demanda pelo gado. Esses princípios, que mais do que princípios poderiam ser elevados a uma categoria superior, quiçá ao nível de um imperativo categórico kantiano (isto sou eu a tentar mostrar que, não obstante o orgulho de pertencer à classe de tão reles bandidos, tento espalhar, aqui e ali, um pouco de magia e cultura para que os visitantes do nosso versátil pasquim possam beber todo o tipo de néctares da sapiência).
Assim, a máxima pela qual todos nos regemos é “roubarás, mentirás, ludibriarás, enganarás, e farás tudo o que for necessário para tresmalhar gado, excepto desrespeitar os teus colegas bandidos!” Julgo que, mais coisa menos coisa, será isto – caros colegas bandidos, sintam-se à vontade para emendar a mão, sugerir alterações ou retoques (embora isso fosse um pouco abichanado...).
Ainda que a máxima possa ser objecto de discussão, o que julgo ser incontestável é que a bandidagem é uma arte livre, comprometida apenas com o desígnio máximo tão bem postulado no sub-título deste blog. A bandidagem é uma arte que vive do timing, da situação e, por que não, da inspiração.
Por mim falo (estou a falar, não se metam com merdas!) quando digo que não sinto a obrigação de vir aqui partilhar todos os meus presságios de bandidagem convosco. Aliás, invejo a profusão de trampa que sai do teclado do Cactus que mais parece o tiro de rajada de uma Tommy Gun! Meu caro, alvíssaras para ti! E até proponho um título ad hoc para tão valiosa contribuição, a Bala Joaquina (estenógrafa do tribunal de Freixo de Espada à Cinta que, de nada ter que fazer e de ser um daqueles bagulhos que ninguém toca, treinava a técnica profissional a toda a hora, de tal modo que se tocava com dedos vários, como quem transcreve o testemunho do Carlos Cruz em sede de processo Casa Pia).
Ora, eu tenho este espaço como um saloon! Aqui a malta encontra-se, manda uns tiros, partilha uns copos, e depois vai para a rua assaltar bancos, arrombar cofres, roubar senhoras desnudas! Eu vou ao saloon quando tenho coisas para partilhar, não passo por lá todos os dias só porque sim. Aliás, qualquer ida ao saloon vestida no manto da obrigação não tem qualquer graça.
Para concluir, entendo que todos nos devemos reger pela máxima da bandidagem e que este saloon deve estar aberto para os bandidos que o querem frequentar, quando o querem frequentar. Isto sem prejuízo de bandidos que não bebem (aqui, falando metaforicamente porque todos sabem as capacidades de armazenar líquidos que ostenta o ex-bandido Síndrome) virem a ser impedidos de frequentar o saloon por não pagarem o dízimo.
Caro Cactus, não te excites. Este pasquim é volátil, mas não pára de crescer!
Comunicado de Imprensa # 1
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Import/Export # 6: O melhor excerto de 2008 é de leitura obrigatória!
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Boladas
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Prémios Bala 2008
PRÉMIO BALA DE OURO 2008
O Prémio Bala de Ouro só foi descoberto no terminus do presente ano, com o fantástico feito alcançado pelo Bandido X (sim, este nome teve de ser ocultado para não ferir susceptibilidades ou lá como se chama a estas mariquices) que, à força da(s) bastonada(s) em baliza(s) alheia(s), logrou arrebatar um título há muito perseguido por estes miseráveis militantes desta igualmente miserável Quadrilha. Falo, como julgo ser óbvio para o enrabichado leitor que vai seguindo o emparelhar de disparates neste estamine de alarvidades, da Pinillada – o que, muito resumidamente, e aproveitando a estupenda descrição do bandido Dark Helmet, consiste na analogia daquilo que o homem que emprestou o seu nome a tão cobiçado troféu fez, já lá vão para cima de oito anos, ao serviço do SCP, se bem que com algumas particularidades, ou seja, neste caso o bandido tem de marcar golos (leia-se bastonadas de força, taroladas ou encavadelas) em 3 campos diferentes (leia-se cricas, iogurteiras ou patarecas) durante as 24 horas de que dispõe. A standing ovation e a entrega do troféu que vai encomendado (assim ao jeito dos cinturões do wrestling, cuja imagem ao lado é francamente aproximada, é de uso obrigatório nos próximos 6 meses) ficam agendados para uma data futura que se espera oportuna. Alvíssaras ao Bandido X!! Urra! Zurra! Burra!
................................................................................
PRÉMIO BALA REDEX - LUBRIFICANTE PARA CARROS, MOTOS E BARCOS 2008
Este Prémio, equivalente bandital ao Bidão de Ouro do Calcio, vai entregue ao Bandido Síndrome (entretanto expulso das lides deste pasquim de folgança por inutilidade superveniente na contribuição) pela sua manifesta desadequação, despreocupação e desconcentração na suprema arte da bandidagem. O referido bandido não logrou nenhuma conquista digna de registo e, não rara vez, deprimiu tudo e todos pelo constante manejo daquela que é a sua derradeira arte: a bipolaridade, com um sem número de episódios que esgotariam as linhas que vão disponibilizadas para este certame galardoante. Ainda assim, julgo não restarem dúvidas que o seu contributo com estupidezes e palermices gritantes permitiram grandes e boas galhofadas de riso ao colectivo de meliantes que compõem este bando, pelo que aqui vai a felicitação grupal, não obstante o prémio ter mesmo de lhe ser entregue.
................................................................................