sexta-feira, 30 de maio de 2014

A frase da semana # 175

"O que é díficil no futebol, é saber defender com poucos… defender com muitos,... isso qualquer tótó sabe defender!!"

by Jorge Jesus in Benfica TV

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A frase da semana # 174

«Se numa "democracia" o soberano escolhe 'listas' com um 'x' e se nenhuma real responsabilidade vincula os eleitos... vota-se, para quê?»

by Saragoça da Matta (advogado) in jornal i

A frase da semana # 173

"Seguro e Passos estão a fazer-se um para o outro. E, tal é o mimetismo, estão também a fazer-se um pelo outro."

by Pedro Santos Guerreiro, jornalista

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Import/Export # 173: Jesus, aos olhos dos espanhóis

"Jorge Jesus: Siento lástima. Supongo que más allá de festejar la alegría sevillista y española, la gran familia futbolística, respetuosa y hasta romántica, tendrá una sensación parecida. Sin entrar en la eterna maldición que convierte al Benfica en un club perdedor por decreto histórico tras sumar su octava final en blanco, la cita turinesa volvió a serle esquiva, a reírse de sus intenciones y a denostar sus ambiciones. (...) Repliegue perfecto, dinamismo ofensivo, capacidad de peligro en acciones a balón parado y hasta atrevimiento final cuando llevó la batuta y la inercia vencedora a su lado en la prórrogaEl míster, que seguramente estuvo ante su última cita de nivel internacional antes de cambiar de club, ejemplifica ese desaliento doloroso en la mente de todo benfiquista. Otra vez más no sirvió su receta ambiciosa, atrevida y atractiva. No desistáis, sois grandes."

by José David López in El Enganche

A frase da semana # 172

"Azar a mais... é azelhice!!"

by Anónimo

terça-feira, 13 de maio de 2014

Import/Export # 172: Portugal

«É muito dificil determinar a distância exacta entre o que Portugal é e o que Portugal não é, uma vez que, com muita frequência, Portugal é e não é a mesmo coisa. (...) O Governo, que festejou a vinda da troika, agora festeja a saída da troika. Na dúvida, o Governo festeja. (...)
Aqui, o que é, ao mesmo tempo também não é. Portugal não faz a pergunta de Hamlet: para nós, não se trata de escolher entre ser ou não ser. Estamos ocupados a ser e a não ser, ao mesmo tempo, e isso não levanta questão nenhuma. É um tudo ao molho existencial.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (08/05/2013)

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A frase da semana # 171

"O Estado é viciado em receita. Quanto mais tem, mais consome. E não se vislumbra risco de overdose. O caminho tem de ser o da desintoxicação."

by João Espanha (fiscalista) in Diário Económico