quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O adeus ao "Monstro Sagrado"

Mário Coluna, o eterno capitão e um dos cem melhores jogadores de todos os tempos para a FIFA, jogou 17 temporadas no Benfica (num total de quase 700 jogos), onde marcou 150 golos e conquistou 19 títulos (2 Taças dos Campeões Europeus, 10 Campeonatos nacionais e 7 Taças de Portugal).

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A frase da semana # 163

«Era uma vez uma empresa alemã que vendeu dois submarinos a Portugal. (...) Na Alemanha, houve um julgamento no qual certos intervenientes no processo foram condenados pelo crime de corrupção. Em Portugal, houve um julgamento no qual certos intervenientes no processo foram ilibados do crime de corrupção. Mais uma vez a superioridade alemã ficou clara: os alemães conseguem ser corruptos mesmo quando não há ninguém para corromper. É a celebrada eficácia germânica.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (20/02/2014)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A frase da semana # 162

"Era mal educado e um arrogante. Estamos a tentar branquear o Saramago. Era um grande escritor, mas não era um grande homem."

by Rui Tovar, jornalista, sobre o período em que o escritor foi director-adjunto no Diário de Notícias

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A frase da semana # 161

"Conduzo com os joelhos. Caso contrário, como poderia pôr batom e falar ao telemóvel!?"

by Sharon Stone

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rapadelas

Especulou-se que os pedaços que caíam do ceú fossem lã de vidro da cobertura do estádio, mas descobriu-se mais tarde que eram farrapos da peruca do Jesus.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A frase da semana # 160

«O politólogo italiano Norberto Bobbio escreveu um livro acerca dos conceitos de esquerda e direita, intitulado Esquerda e Direita. Bobbio não tinha muita imaginação para títulos, mas distinguiu os dois quadrantes ideológicos de uma maneira bastante simples e clara. O fundamental, em traços gerais, é isto: a esquerda acredita que as pessoas são mais iguais do que desiguais, e por isso defende que a sociedade deve tender para reproduzir essa igualdade; a direita acredita que as pessoas são mais desiguais do que iguais, e por isso considera natural, e até justo, que a sociedade reproduza essa desigualdade - pelo menos, até certo ponto. Eu sou de esquerda porque creio que toda a gente é, no essencial, exactamente igual a mim. Ou seja, tenho a Humanidade em muito má conta.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (06/02/2014)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A frase da semana # 159

"Galiza avisa que espanholas virão abortar a Portugal se reforma da lei da IGV for aprovada.
O governo português congratula-se com o crescimento da taxa de imigração."

by Desconhecido in revista Visão