sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A frase da semana # 135

"Tenho pena do namorado da Pêpa Xavier. Se ela mal abre a boca para falar, imagino para mamar."

by Rui Sinel de Cordes (humorista)

A frase da semana (com bolor) # 134

"Pela via aritmética, clamando que são eleitos pelo voto popular, vemos alçados ao poder analfabetos, traidores e desonestos que conhecemos de longa data."

by Marcello Caetano, em mil nove e trocó-passo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A(s) frase(s) da semana # 133

"A Sporttv andou a fazer paradinhas na imagem a querer inventar uma mão do Garay... Ahahaha que desespero... Qualquer dia têm o Peter Jackson a trabalhar lá para ajudar."

"O Artur a jogar com os pés tem tanta tranquilidade como o Al Pacino no Scarface."

by B. in "Gordo, vai à baliza!"

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O futebol como um negócio. Apenas.


Para quem gosta de futebol (e calha em perceber francês), uma reportagem muito interessante e (sobretudo) preocupante sobre a realidade do NEGÓCIO futebol.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Import/Export # 162: A Constituição e a formiga



"O fundamental é reconhecer que Passo Coelho tem razão: a Constituição nunca fez nada pelos desempregados. São 296 artigos e mais um preâmbulo de pura preguiça. É uma Constituição que não cria, não inova, não pratica o empreendedorismo. Não faz sequer pequenos biscates, nem tarefas domésticas. A Constituição nunca me lavou a loiça, nem me fez a cama. Embora, diga-se, pareça muito empenhada em fazer a cama ao primeiro-ministro."

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (05/09/2013)   

Separados à nascença # 4

Bacelar Gouveia (constitucionalista) vs Kent Brockman (Simpsons)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Import/Export # 161: (Det)Estado de Direito

«"Já alguém perguntou aos mais de 900 mil desempregados do que lhes valeu a Constituição?" A frase do primeiro-ministro é todo um programa. Antes de tudo, é uma declaração de guerra ao Estado de Direito. O que vem depois disto? Que a democracia não põe comida no prato? Que as eleições não fazem crescer a economia? Que a liberdade de expressão não aumenta as exportações?
(...)
Se Passos Coelho não considerasse, como considera, que o programa da troika é o seu programa, veria mais este veto como um instrumento negocial valioso. Pelo contrário, está a trata-lo como um pretexto para mais ataques aos reformados, para um segundo resgate (com este ou outro nome) há muito anunciado e para esconder as suas próprias responsabilidades. Lá diz o povo que quando o macaco não sabe dançar a culpa é do chão

by Daniel Oliveira in jornal Expresso