quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Import/Export # 141: O futuro-ex-licenciado Miguel Relvas

 
«[As notícias sobre as equivalências do ministro Miguel Relvas a três cadeiras que não existiam, ao invés de levantarem problemas políticos, levantam, isso sim e sobretudo] problemas filosóficos [bastante complexos] na medida em que Miguel Relvas, que foi licenciado antes de o ser, pode agora deixar de o ser sem nunca ter sido. (...)
[Assim], todos os manifestantes que empunharam cartazes facetos sugerindo ao [ministro] Miguel Relvas que fosse estudar também devem estar a sentir-se bastante estúpidos. Os novos factos revelam que o ministro estudou não só cadeiras que existiam como cadeiras que não existiam. Normalmente, a matéria das últimas é bastante mais vasta do que a das primeiras. E a bibliografia bem mais difícil de encontrar.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (31.out.2012)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Import/Export # 140: Alternativa à austeridade


«Cada pessoa critica a austeridade à sua maneira. Umas, fazem ouvir a sua voz. Paulo Portas, faz ouvir o seu silêncio. Depois de conhecidas as principais medidas do Orçamento [de Estado], Portas castigou o Governo com três dias inteiros de silêncio. E depois emitiu um comunicado repleto de subentendidos. "Não, os subentendidos não!", terá guinchado Vitor Gaspar, ainda convalescente do silêncio. Depois da abstenção violenta de Seguro, o silêncio brutal de Portas. Um par de revolucionários com os quais a austeridade cega não contava: dois Che Guevaras da bolinha baixa.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (25.out.2012)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A frase da semana # 93

 
"Anos e anos de estudo na ciência económica e tudo o que o ministro [das finanças] tem para oferecer é o maior aumento de impostos na história da democracia?! Para isto não era preciso tanto estudo; a antiga 4ª classe bastava."
 
by João Pereira Coutinho in Correio da Manhã

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A frase da semana # 92














Quando Mitt Romney criticou o presidente Barack Obama pelo facto de a Marinha norte-americana ter, no presente, menos navios do que em 1917, o presidente Obama respondeu assim:

- "Well, Governor, we also have fewer horses and bayonets...!"

by Barack Obama

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Frases que (de tão boas) até aleijam # 16


«Aposto que uma lula quando é enrabada fica em estado de choco.»

«Hei-de arranjar uma gaja de química, ela saberá o que fazer com uma mole.»

«A roleta russa devia ser igual à roleta normal mas com maionese.»

«Era tão bom que as crianças chorassem só com consoantes.»

by Juvenal O Anormal in blog "O melhor blog do universo"

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A frase da semana # 91

"Eu gostava que o PSD e o CDS saíssem do jardim-escola. E que o PS existisse. É pedir muito?!"

by Marques Mendes

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Isaltinando

A propósito do acórdão do tribunal da relação que condena Isaltino Morais a 2 anos de prisão e que já transitou em julgado, mas que não parece suficiente para encarcerar aquele autarca, apetece-me dizer o que alguém disse, ou seja, "que isto é tudo uma palhaçada, mas não há palhaços pobres nesta história."

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A frase da semana # 90

 
«Passos Coelho, neste momento, não seria eleito para administrador de condomínio de nenhum prédio deste país. [O Orçamento de Estado ontem entregue], uma espécie de orgia fiscal sem precedentes, é a certidão de óbito deste governo e provavelmente do país e da sociedade como a conhecemos.»
 
by Tiago Mesquita in Expresso

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Import/Export # 139: Miss Povo 2012

 
«Quando se diz que Portugal não é forte na produção de bens transaccionáveis, tal não é verdade. Produzimos povo muito bom (o melhor do mundo, aliás) e exportamo-lo cada vez mais. Não admira. Quem quer povo, em princípio, não se contenta com menos do que o melhor, e isso explica o apetite dos mercados internacionais pela nossa produção de gente.»
 
by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (11.out.2012)

A frase da semana # 89

 
"O que é exigido aos dirigentes [políticos], em tempos de crise, é que governem sem dinheiro. Isso é que é habilidade. Governar com dinheiro é fácil. Apliquem-se!"
 
by João Cantigas Esteves

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Insultos leva-os o reitor


«O insulto [do estudante de 20 anos do ISCSP a Passos Coelho] foi tão bem concebido que chamou a atenção de um segurança do primeiro-ministro, que, perante a gravidade da ofensa, se sentiu na obrigação de ser, mais do que guarda-costas, guarda-dignidades.»

by Ricardo Araújo Pereira in revista Visão (03.out.2012)

A frase da semana # 88

 
"Os militares não têm hoje força, nem o ambiente externo, para fazer cair o regime e para resgatar o poder do apodrecimento. Não servem para resolver a crise. (...) Resta aos militares um papel de protesto, igual aos dos cidadãos comuns com quem eles nunca se quiseram parecer."
 
by Pedro Lomba in Público

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A frase da semana # 87


«Devia ser o primeiro-ministro a [falar de esperança, ao invés de ser a secretária de Estado do Tesouro], demonstrando porquê e assumindo erros em vez de culpar o País. O que ameaça hoje o futuro [de Portugal] não é a mobilização de desempregados, é a desmobilização dos empregados.»

by Pedro Santos Guerreiro in Jornal de Negócios

A frase da semana # 86


«Este governo, ao seguir o caminho de mais austeridade, não está só a empobrecer a maioria dos portugueses e a lançá-los na miséria. Este caminho pode pôr em causa a nossa frágil democracia.»

by Tomás Vasques in Jornal de Negócios