quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma palavrinha sobre os Navegadores



Não querendo cansar os açulados leitores, também eu, indefectível bandido, tenho, não algumas, mas "as palavras" sobre o jogo de ontem com a Espanha. Sim, porque não querendo gabar o meu cestinho, o futebol é ciência que domino e enxovalho (como forma de provar o meu domínio) e essa sapiência dá-me estatuto, não apenas para tocar na ferida, como, igualmente, para cicatrizar a dita.
Objectivamente, a Espanha é melhor que Portugal. A Espanha é o Barcelona sem Messi e Portugal é, melhor dizendo, era (antes do Mundial começar) o Cristiano Ronaldo sem o Real Madrid. Ponto final.
Depois poderão dizer-me que "ah e tal, nunca temos sorte e o camandro" e é verdade. Mas não é por acaso que a nossa música oficial é o "fado". De facto, quando somos piores, perdemos e aceitamos isso moderadamente bem (falamos em justiça divina e tudo). Quando somos melhores... perdemos também (como foi o caso do Europeu de 2004 e dos Mundiais de 1966 e 2006). Não há volta a dar, a não ser continuar a tentar (o Paul Newman também foi nomeado 12 vezes para o óscar que só ganhou à 13ª tentativa).
Quanto ao mais, farei uma análise individual, não apenas do onze, mas das principais figuras:

Eduardo - Gigante! Calou a minha própria desconfiança. O lugar é teu (se ainda o quiseres).
Ricardo Costa - Quem não sabe mais, a mais não é obrigado.
Ricardo Carvalho - Aguentas mais 4 anos?! Por favor.
Bruno Alves - Um "esteio" na defesa (sempre quis usar esta palavra).
Fábio Coentrão - A grande revelação deste Mundial. Para os outros, não para mim.
Pepe - Quando o corpo não dá para mais, a vontade fica curta.
Raúl Meireles - Bom Mundial. Digno.
Tiago - Precisa de espaço e tempo para pensar o jogo. Há jogos em que dá (Coreia), outros em que não dá (Brasil e Espanha) porque as linhas estão mais juntas.
Simão - Fraco (ainda que, a defender, o seu posicionamento fosse importante).
Cristiano - Fraquinho.
Hugo Almeida - Outra valente surpresa na entrega ao jogo.
Danny - Cheguem-lhe um fósforo!
Liedson - Quem é este gajo?!
Deco - Obrigado e adeus.
Prof. Queiroz do Vale - Uma nulidade nas escolhas dos seleccionados. Uma surpresa na organização táctica da equipa (se bem que contra a Espanha, perdeu a guerra quando entrou o Llorente) e na leitura dos seus pontos fortes e fracos. Uma nulidade nas substituições. Uma nulidade no balneário. Dá o lugar a outro, por favor.

E assim, a conclusão é que perdemos e perdemos bem. Mas por uma vez, uma vez apenas (!), gostava que Portugal ganhasse e ganhasse mal. Assim ao jeito da Grécia em 2004. Mas não, porque somos Portugal. Merda de fado...!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bibó Mundial



Bem sabe o parcimonioso leitor que aqui passa, à razão diária, para espiolhar e outrossim se cultivar intelectual e espiritualmente, que este espaço é mais do que um lugar de sátira e escárnio. É, igualmente, um lugar onde se goza e faz pouco, onde se esburgam estados d'alma e onde se expurgam parvoíces apanhadas aqui e acolá.
Ora, é este o caso do polvo Paul que, à laia de passar os dias a comer, cagar e colar as ventosas nos vidros, agora também deu em adivinho (sim, tipo Zandinga, mas com melhores resultados).
De facto, este molusco cefalópode que habita no aquário Sea Life (em Oberhausen, na Alemanha) tem andado a ajudar muito agarradinho da Bwin, tendo, entre outros e inclusive, adivinhado que a selecção germânica iria perder o embate com a Sérvia.
O método é muito simples: colocam-se duas caixas dentro do aquário, cada qual com as bandeiras do confronto que se avizinha, e o polvo Paul só tem de escolher qual o alimento que prefere (dos dois que são oferecidos) e mergulhar de cabeçorra no caixote seleccionado.
À margem deste (aparente) dom, só consigo imaginar este menino regado com azeite e batatinhas a acompanhar...!

Hoje é dia de FESTA!!!

Hoje é dia de festa.
Hoje é dia de festa.
É dia de jogar flores no mar.
É dia de dar presentes para Iemanjá.
É dia de jogar flores no mar.
É dia de dar presentes para Iemanjá.



Sim, alquebrados leitores, acabou o 24 Horas!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A(s) imagem(ns) do dia (d'ontem)

Neuer, guarda-redes alemão, parece uma tábua a contemplar a bola que, por momentos, se passeou (bem!) dentro da sua baliza.



Bono Vox



Bono, lead singer of the rock band U2, is famous throughout the entertainment industry for being more than just a little self-righteous.
At a recent U2 concert in Glasgow, Scotland, he asked the audience for total quiet.
Then, in the silence, he started to slowly clap his hand, once every few seconds. Holding the audience in total silence, he said into the microphone: “Every time I clap my hands, a child in Africa dies.”
From the front of the crowd a voice with a broad Scottish accent pierced the quiet: “Well, fucking stop doing it then, ya evil bastard!!”

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sugestão para o fim-de-semana

Crowd Rafting:



Porque as descidas de rio são para escuteiros e meninos da mamã...!

Finalmente uma utilidade para as vuvuzelas

Quem mais, senão Diego Armando Maradona (D10s), para encontrar (finalmente!) uma razão sólida que justifique os milhões de euros gastos na produção daquele desperdício de plástico colorido - ou como descreveu, aliterativamente, Ricardo Araújo Pereira ver um jogo do Mundial com aquelas coisas a zunir é como "estar uma hora e meia com uma varejeira do tamanho de um caniche junto de cada ouvido":



"Mara-mara-mara-mara-maradona
Cheira-cheira-cheira-cheira cocaína
Mara-mara-mara-mara-maradona
Mara-mara-mara-mara la narina!"

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A guerra aberta no(s) seio(s) da Ordem



A Ordem dos Advogados (O.A.) continua a ferro e fogo. Agora é a questão do exame de acesso ao estágio na O.A. (ao qual terão de se juntar, depois e em fases distintas que se arrastam por 3 anos, mais 4 exames para se lograr ostentar o título de advogado).
O verniz estalou na semana passada quando foram conhecidos os resultados do dito exame de acesso e se percebeu que 90% dos candidatos tinham chumbado.
Ora, um jovem licenciado de seu nome Miguel Cardoso, assim que se viu confrontado com a desonra da recusa da sua inscrição na O.A., logo tratou de apresentar uma queixa-crime contra o bastonário Marinho e Pinto, na qual alegava que a instituição do exame "é um acto ilegal e nulo" e que obrigar os licenciados pós-Bolonha a fazê-lo configura "coacção".



Em face destes dados, um jornalista questionou o bastonário nos termos que seguem:
Jornalista: Um licenciado apresentou queixa-crime contra si, acusando-o de coacção. Já foi notificado?
Marinho e Pinto: Não fui. E se assim foi, só prova não estar bem preparado em direito penal.

o melhor skater do mundo!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Au revoir France!! =0)



"Il y a un traître parmis nous!"*

by Patrice Evra

*Ehehehehehehehehehehe...

PQP as Vuvuzelas!!!

Os bandidos só apoiam as vuvuzelas deste tipo:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Runaway



Ao contrário do Deco (em baixo e ao centro na imagem), a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), não se retrata das críticas que fez, faz e fará ao maric... perdão, ao mister Carlos Queiroz.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Arquitecto Quebra-Bilhas



Já aqui foi publicado recentemente - e posteriormente retirado pelo site onde o mesmo foi fanado - o vídeo que continha o "teaser" do (já) famoso filme luso "Tavares - O Arquitecto Quebra-Bilhas", pelo que não é isso, assim directa e descaradamente, que aqui me traz novamente.
Se o enredo, a cenografia, o guião e o título já abriam o apetite (voraz, bem sei) dos ominosos leitores deste espaço de profanação e mau gosto, surge agora mais um motivo para gáudio e regozijo da portucalidade inerente a esta película. Falo, como bem sabem os mais atentos, da participação do jovem Pedro Perestrelo (isso mesmo, filho do falecido - se bem que jamais esquecido - e mítico, Jorge Perestrelo) na referida trama e cuja foto (bem esclarecedora do potencial sedutor do mancebo) segue infra.



Assim, foi com moderado espanto que, enquanto orava no mausoléu onde, todos os dias, sacramentalmente, vou despejar as minhas angústias, me deparei com o jornal que ali me fazia companhia (in casu, o Correio da Manhã) e que publicitava* este achado: o filho do maior comentador desportivo português de todos os tempos, tem um filho que, apoiado num sacho maior que a maioria dos meninos que sacholam o dito em dias de solidão e inquietude, havia decidido enveredar (com o "dar" em sublinhado) pela sempre aliciante carreira de actor pornográfico.
Infelizmente, e porque o país está de tanga, o tablóide confirmou que o rapaz recebeu qualquer coisa como 300 europas por cada dia a partir bilhas alheias. O mau da notícia é que o rapaz, desastrado, as partiu todas em 3 dias, assim granjeando o respeito dos seus pares, mas amealhando poucos euros para o lar.
Já dizia o saudoso pai deste jovem actor, o mítico Jorge Perestrelo: "Comigo, ripa na rapaqueca!". E filho de peixe...

*O termo "noticiava" não esteve, em momento algum, nas cogitações do autor da frase supra referida porquanto o amontoado de papéis a que alguns chamam "jornal" não pratica o comummente apelidado "jornalismo".

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uno de nuestros hermanos, pero con cojones



Dionísio Rodriguez Martin (que é carinhosamente conhecido por "El Dioni") é um reformado espanhol, madrileno, de 61 anos que na semana passada se manifestou, junto de tantos outros, contra algumas das políticas de Zapatero. Fê-lo, porém, duma forma bastante original, exibindo um cartaz gigante onde se encontrava a seguinte frase: "Zapatero: se continuas assim, vais obrigar-me a roubar outro furgão."
A acutilância da frase descobre-se no passado do cavalheiro em questão. Em 1989, El Dioni roubou uma carrinha de transporte de valores, da qual era condutor, com 298 milhões de pesetas (qualquer coisa como 1,7 milhões de euros). Mais tarde explicou em tribunal que cometeu esse delito como forma de vingança contra o seu chefe por este o ter despromovido de guarda-costas a condutor de carrinhas de valores.
Duma forma resumida, segue a história para gáudio dos eivados leitores deste espaço: com o roubo consumado, El Dioni fugiu para o Brasil onde esbanjou a maior parte do dinheiro (em quengas do sul, espero eu, e não naquelas macaquitas que pululam e inundam o norte daquele país) onde conseguiu estar descansadinho da vida utilizando, tão só, uma peruca de 5ª categoria durante os 3 meses em que dinamizou, sozinho, a economia duma região (o que deixa a nú a destreza e perspicácia da polícia brasileira), sendo que depois acabou por ser extraditado para Espanha. Em 1995 foi libertado e enveredou pelo ramo da restauração, onde se tem saído razoavelmente bem, atendendo ao facto de que já vai no terceiro estabelecimento aberto.
À atenção dos criminosos lusos, o exemplo, mas também (e sobretudo) o requinte da ameaça aos altos governantes.

in Jornal de Notícias

A frase da semana # 14



"Os golos são como o ketchup: quando aparecem vêm todos duma vez!"

by Cristiano Ronaldo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Loukanikos: o cão que está em todas as manifestações em Atenas



Loukanikos é um rafeiro de pêlo castanho claro que vive nas ruas de Atenas e que ganhou notoriedade internacional depois de o diário britânico The Guardian ter notado que ele aparece nas fotografias de quase todos os distúrbios na capital grega desde Dezembro de 2008. Surge em várias poses, em geral a ladrar aos polícias que enfrentam manifestantes.
O centro de Atenas está cheio de cães que vivem nas ruas e são alimentados pelos donos de cafés e restaurantes. Os machos são identificados com uma coleira azul e as fêmeas com uma vermelha. O Estado garante a sua vacinação e evita que sejam abatidos.
Tudo indica que é sempre Loukanikos que aparece nas imagens dos tumultos, mas a verdade é que ninguém o pode garantir. O rafeiro é igual a muitos outros que vagueiam pelas ruas de Atenas e escolhem o chão de mármore coberto da entrada do parlamento (onde têm ocorrido vários tumultos) para se refrescarem no Verão e para se abrigarem das chuvas no Inverno.

Agora, Loukanikos (Salsicha, em português), já tem um blogue e quatro mil fãs no Facebook. Os jornais helénicos já lhe chamam "a nova raça protestante".

in revista Sábado

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ele há coisas do c@#?£$&!!! # 1



«Um prédio de três andares foi engolido este fim-de-semana pela abertura de uma cratera gigante no centro da capital da Guatemala. As autoridades apontaram de início como causa do sucedido as fortes chuvas provocadas pela tempestade tropical Agatha que assolou todo o país, mas ontem afirmaram que ainda estão a estudar o caso, uma vez que só um estudo mais aprofundado poderá determinar as suas verdadeiras causas. Segundo a Sky News, o desaparecimento do edifício provocou a morte de uma pessoa.»

in Diário de Notícias